Publicidade

Rally Parnacorreia começa neste sábado no Porto das Barcas em Parnaíba

Competidores, equipes de apoio e organização estão prontos para dar a arrancada para o 8º Rally Parnacorreia, que começa neste sábado (13), das 9h às 18 horas, na Associação Comercial do Piauí (ACP), no Porto das Barcas, em Parnaíba. A prova terá dois dias de competição, entre os estados do Piauí e do Ceará. Estão confirmados competidores do Rio Grande do Norte, Maranhão, Ceará e do Piauí. O sábado está reservado para as inscrições finais para os retardatários, a checagem dos dados dos competidores, o recebimento do kit, composto por adesivos numerados, planilhas e vistorias. A partir das 20 horas, a direção do evento reúne todos os participantes de carro 4×4, moto, quadriciclo e de bike para o Briefing geral, porque às 21 horas acontece a largada promocional, quando os competidores totalmente paramentados fazem uma volta promocional na cidade.

Neste domingo (15), começam as disputas, com 210 Km para os esportes motorizados. A largada será às 9 horas para a primeira moto, de Parnaíba, do posto ALE Nossa Senhora dos Remédios 2, em direção ao litoral. As bikes largarão do curtume Cobrasil, às 8 horas da manhã, com percurso totalmente na região de Parnaíba, com 50 Km cronometrados.

As motos largam pelo corredor que marcou a 1ª e 2ª edição do Parnacorreia, uma trilha que passa em frente ao aeroporto de Parnaíba, um trecho com muita areia. Em seguida, seguirá para o povoado Portinho, roteiro igual para todas as modalidades. A prova atravessa as dunas e uma região de areia e grama rasteira, descampados gigantescos com poucas referências – exigindo bastante atenção por parte de pilotos e navegadores pra não se perderem -, até sair novamente no asfalto em Luís Correia. Daí segue para a praia do Coqueiro e Barramares, com visual de dunas e carnaubais.

Publicidade

Em seguida, adentra no município piauiense de Camurupim até Cajueiro da Praia e pela praia de Barra Grande. Um belo visual do mar, relembrando a 4ª edição da competição. A primeira cidade do Estado do Ceará é Chaval, onde o percurso será em estradinhas de terra e areia com muitas opções e quem não ficar atento à planilha poderá se perder, sendo assim até a cidade de Barroquinha. Lá, as motos e quadriciclos enfrentam um trecho de sertão, com estradinhas de cascalho e algumas trilhas, para terminar o primeiro dia em Camocim. A prova termina na beira mar, no novo complexo esportivo e de lazer ODUS.

Após um pernoite em Camocim para descanso, o 2º dia (segunda-feira) começa com um percurso também radical e com terreno diferenciado do primeiro, com 120 Km para os motorizados. A largada será no município cearense de Granja. Antes um deslocamento pelo asfalto de Camocim, saindo do posto ALE, onde o roteiro fica igual pra todos. As bikes ficam em Camocim para a realização do trecho cronometrado final, também a partir das 8 horas da manhã, com mais 50 Km a percorrer..

No segundo dia, motos, carros 4×4 e quadriciclos subirão a serra, um dos trechos mais bonitos e técnicos, sendo preciso usar 4×4 em alguns pedaços da serra. Muitas subidas e descidas emocionantes e um visual paradisíaco até a chegada em Viçosa. A premiação acontece a partir das 15 horas, na Igreja do Céu. Haverá sorteio de uma moto Zero Km para os que competidores que completaram a prova.