Publicidade

Nesta sexta-feira (30) o piauiense Wesley Macedo conquistou pela primeira vez o campeonato da categoria Master das motos no Rally Piocerá 2015. Foram 1.033 quilômetros percorridos em quatro dias. Os competidores saíram na última terça-feira (27), de Teresina (PI). De lá, partiram para Pedro II (PI), Crateús (CE) até chegar em Beberibe (CE), cidade próxima a Fortaleza (CE).

Wesley Macedo lidera de ponta a ponta e é o campeão do Piocerá 2015 - foto de Haroldo Nogueira

Wesley Macedo lidera de ponta a ponta e é o campeão do Piocerá 2015 – foto de Haroldo Nogueira

Conhecido como Alemão, Wesley veio bastante focado na meta de terminar a prova no lugar mais alto do pódio, já que no ano passado ficou na terceira colocação. Com forte preparação durante toda a temporada 2014, o piloto de Teresina (PI) venceu três das quatro etapas e se manteve na liderança o tempo todo. “Estou feliz demais com o título em uma competição na minha região. O resultado é fruto de um trabalho de vários meses. Vim para este Piocerá bastante focado”, destacou o piloto.

A segunda colocação na classificação final ficou com Daniel Crema, de Criciúma (SC), seguido de Emerson Loth Bombadinho, de Curitiba (PR), e Jomar Grecco, de Domingos Martins (ES). O catarinense Guilherme Cascaes venceu o último dia, porém terminou em quinto na geral. O cearense Helaindo Onofre, que levou o dia anterior, sofreu queda nesta sexta-feira e abandonou a última parte do dia.

Publicidade

Na categoria Sênior, o mineiro Pedro Lage, de 22 anos, confirmou a vitória. “Esta é a segunda vez que participo do Piocerá e foi uma das provas mais bacanas que já fiz. O piso é bastante diferente de onde eu moro e com certeza é um enduro completo”, disse. José Luiz Figueiredo Junior, de Anápolis (GO), ficou com o título na Executivo. O capixaba Sandro Hoffmann usou toda a experiência para levar mais o campeonato na Over 40. Pericles Dutra, de Londrina (PR), e Altair Bordignon, de Erechim (RS) foram campeões da Over 50 e Over 55, respectivamente. O mineiro Bruno Mourão levou o Piocerá 2015 na Júnior e o paulista Giovanni Galzerano, na Novato.

Os dois primeiros dias do Rally Piocerá foram válidos pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. Na soma dos resultados, o capixaba Jomar Grecco venceu a primeira disputa da temporada 2015, com 47 pontos. A segunda colocação ficou com o piauiense Wesley Macedo, com 43. Daniel Crema, de Criciúma (SC), terminou em terceiro, com 40, e Emerson Loth Bombadinho, de Curitiba (PR), em quarto. O cearense Harley Rosa foi o quinto.

Os campeões do Rally Piocerá 2015:

Resultado final do Rally Piocerá 2015

Resultado final do Rally Piocerá 2015

Publicidade

Resultado da quarta e última etapa:

Rally Piocerá 2015 - resultados da 4ª e última etapa

Rally Piocerá 2015 – resultados da 4ª e última etapa

Roteiro do Rally Piocerá 2015

Roteiro do Rally Piocerá 2015

Faixa_Piocera2015

Publicidade