Publicidade

Wesley Macedo vence novamente nas motos, soma 93 pontos na busca do título na categoria e abre vantagem de 15 pontos sobre o segundo colocado na geral, Jomar Grecco.

Sem a planilha e o totem seria impossível a navegação

Sem a planilha e o GPS seria impossível a navegação

O segundo dia para as motos do Rally Piocerá 2015 terminou com nova vitória de Wesley Macedo, na Master. Com isso, o piauiense ampliou a vantagem na corrida pelo título na categoria da edição 2015, que também vale para o Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo). O trajeto desta quarta-feira (28) foi curto, com apenas 171 quilômetros do total de 1.033 que serão percorridos até a próxima sexta-feira (30), em Beberibe (CE), local da chegada.

Wesley Macedo vence também a segunda etapa - foto de Doni Castilho

Wesley Macedo vence também a segunda etapa – foto de Doni Castilho

Publicidade

Os pilotos encararam pedras no começo da prova e um laço desafiador. Depois, o obstáculo foi a areia fina, com uma média de velocidade alta. “O piso foi bem diferente da etapa anterior. A trilha estava ótima, porém com muita areia e pedra. Por isso, foi necessário redobrar a atenção. Estou bastante focado e feliz com meu desempenho”, destaca Wesley.

O paranaense Emerson Loth Bombadinho ficou em segundo na etapa. Daniel Crema, de Criciúma (SC), concluiu em terceiro, seguido do capixaba Jomar Grecco e do cearense Helaindo Onofre. “O Piocerá deste ano está bem técnico e saber preservar o equipamento será fundamental para chegar até o final”, ressalta Helaindo.

Na categoria Sênior, o mineiro Pedro Lage levou mais um dia. Fernando Deneka, do Paraná, foi o vencedor da Executivo. O capixaba Sandro Hoffmann ganhou também a prova de Pedro II a Crateús e segue na frente da Over 40. Pericles Dutra, de Londrina (PR), e George Parik, de Jandira (SP), tiveram o melhor desempenho na Over 50 e Over 55, respectivamente. Bruno Mourão e Giovanni Galzerano terminaram em primeiro na Júnior e Novato.

O terceiro destino dos pilotos do Rally Piocerá 2015 será Quixadá (CE). O percurso desta quinta-feira (29) terá 319 quilômetros. A largada da primeira moto está prevista para as 7h na Praça da Estação, em Crateús, e a chegada, por volta das 15h na Praça José de Barros, em Quixadá.

Publicidade

Resultados do segundo dia:

Piocerá 2015 - Resultados do segundo dia

Piocerá 2015 – Resultados do segundo dia

Resultados Acumulados após duas etapas:

Piocerá 2015 - Resultados acumulados após duas etapas

Piocerá 2015 – Resultados acumulados após duas etapas

Publicidade

Programação Rally Piocerá 2015:

Terceiro dia (29/01)
Locais: Crateús (CE) a Quixadá (CE)
Motos: 319 km
Carros 4×4, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally: 302 km

Quarto e último dia (30/01)
Locais: Quixadá (CE) a Beberibe (CE)
Motos: 251 km
Carros 4×4, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally: 220 km

Roteiro do Rally Piocerá 2015

Roteiro do Rally Piocerá 2015

Curiosidade: Em 2015 o rali começou no Piauí e terminará no Ceará. Por esse motivo chama-se Piocerá. Quando começa no Ceará e termina no Piauí é chamado de Cerapió.

Faixa_Piocera2015