Publicidade

Guilherme Cascaes fatura o primeiro dia no Piocerá 2013

Guilherme Cascaes fatura o primeiro dia no Piocerá 2013

Atual campeão da categoria Master, Guilherme Cascaes começou bem a defesa do título das motocicletas na 26ª edição do Piocerá. O piloto largou nesta terça-feira de Teresina com direção a Pedro II, no Piauí, com 285 quilômetros de percurso. De acordo com os resultados extra-oficiais, ele venceu a primeira etapa, seguido por Helândio Onofre e Rodrigo Amaral.

A competição, válida como abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, tem quatro dias de prova e 1.072 quilômetros de desafios no total. Cascaes considerou a primeira etapa tranquila. “Passamos por algumas trilhas de pedra e o ponto alto do caminho foi o chamado ‘Cotovelo da Burra’, uma subida difícil de pedra onde muita gente perdeu pontos. Eu andei redondo e amanhã deve ser o dia mais difícil do Piocerá, estou preparado para sofrer”, comentou o piloto, com bom humor. Nesta quarta-feira, os competidores seguem para Ubajara, no Ceará, com 175 km de trajeto.

Fonte: Mundo Press – Foto: Josy Camargo

Publicidade

* * * * *

Sabrina Katana também completou o dia e aguarda os resultados da categoria Júnior
A piloto chegou em Pedro II cansada, mas satisfeita

Sabrina Katana e Guilherme Cascaes tem patrocínio da Rinaldi

Sabrina Katana e Guilherme Cascaes tem patrocínio da Rinaldi

Sabrina Katana estava feliz por cumprir o primeiro dia por ser o Rally Piocerá uma competição muito extenuante, principalmente se o competidor é uma mulher. “Foi uma etapa longa, com mais de oito horas de prova, e estou morta. Teve de tudo no caminho, até um toró no meio do percurso que serviu para refrescar um pouco o calorão. Está bem quente aqui, mas me sinto bem fisicamente, o corpo vai se acostumando cada vez mais”, comentou a piloto.

Publicidade

 

 

Fonte: Mundo Press – Foto: Josy Camargo

* * * * *

Publicidade

Noé de Oliveira completa a primeira etapa do Piocerá
Piloto da Gas Gas Racing Team aguarda os resultados oficiais

Noé de Oliveira é o atual campeão da categoria Over 40 do Piocerá

Noé de Oliveira é o atual campeão da categoria Over 40 do Piocerá

Noé de Oliveira iniciou nesta terça-feira a defesa do título da categoria Over 40 do Piocerá, cujas duas primeiras etapas valem como a abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade para motocicletas. O experiente piloto da Gas Gas Racing Team completou o percurso inicial de 285 quilômetros entre Teresina e Pedro II, no Piauí, e aguarda os resultados oficiais.

“A classificação oficial será divulgada mais tarde, após o briefing. Pelos cálculos extra-oficiais, eu teria ficado em quarto lugar na Over 40”, contou Noé, que não teve muita sorte no sorteio de largada. “Fui o nono a largar da minha categoria e peguei muito engarrafamento pelo caminho. No chamado ‘Cotovelo da Burra’, onde muita gente ficou agarrada, eu passei com um atraso de 14 minutos”, lamentou o mineiro. “O meu preparo físico está bom e a moto continuou me surpreendendo, por isso passei sem problemas pelo primeiro dia”, continuou Noé.

Leia mais sobre Noé de Oliveira:  clique aqui

Fonte: Mundo Press – Foto: Leo Tavares

* * * * *

Piloto Honda Dário Júlio termina em quinto primeiro dia do Piocerá 2013
Satélite Sandro Hoffmann, na Master também completa trajeto de Teresina a Pedro II

Dário Júlio é piloto Honda no Piocerá 2013

Dário Júlio é piloto Honda no Piocerá 2013

Em Teresina (PI), os pilotos Honda largaram nesta terça-feira (22) para jornada de quatro dias do Piocerá 2013, válido pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. Mesmo com o terreno instável entre a capital piauiense e Pedro II (PI), devido às chuvas que atingiram a região, Dário Júlio, da Equipe Honda Mobil, conquistou a quinta colocação ao final das duas etapas da categoria Master. O satélites Honda da Team ASW Enduro, Sandro Hoffmann, também na Master finalizou em 11º.

A posição de Dário na classificação geral só não foi melhor devido a um imprevisto ocorrido no decorrer da primeira parte do dia. O mineiro seguia em ritmo forte quando, ao passar por um pequeno barranco, viu o local ceder. Apesar das dores no pulso esquerdo após a queda e a planilha molhada, o piloto se recuperou. “Fiquei surpreso com o bom ritmo que consegui impor no início. Estava acostumado com as provas de rali e tive que me adaptar ao Enduro de Regularidade novamente. Mesmo assim, estava tudo sob controle. Por falta de sorte o barranco cedeu quando eu estava nele. Tive que terminar a primeira parte sem planilha e navegação. Mas na segunda etapa consegui me recuperar e acabei em segundo. Espero melhorar nesta quarta-feira”, comenta Dário, piloto que utiliza a Honda CRF-250X.

Fonte: VipComm – Foto: Doni Castilho

* * * * *

Resultado motos – 1º dia Piocerá 2013:

Categoria Master
1- #1 Guilherme Cascaes
2- #148 Helâindo Onofre Jales
3- #11 Rodrigo Pedrosa Amaral
4- #7 Jomar Grecco
5- #12 Dário Júlio11- #

Categoria Júnior
1- #95 Cristiano de Moura Marreiros
2- #102 Vitor Yoshizumi Closs
3- #100 Laercio Joca Bezerra Filho
4- #93 Alessandro de Paula Canedo
5- #98 Wemerson Geraldo de Paula

* * * * *

Programação do Piocerá 2013
23/1 – Quarta-feira – 2ª Etapa – Pedro II (PI) – Ubajara (CE) – Percurso: 175 Km
24/1 – Quinta-feira – 3ª Etapa – Ubajara – Guaramiranga (CE) – Percurso: 404 Km
25/1 – Sexta-feira – 4ª Etapa – Guaramiranga – Fortaleza (CE) – Percurso: 208 Km
25/01 – 22h – Festa de premiação no Complexo América do Sol, em Fortaleza.