Publicidade

Rally Piocerá próximo de chegar ao recorde: com mais de 200 motos inscritos

O Rally Piocerá está perto de chegar a um novo recorde de inscritos nas motos. Até o momento estão inscritos 235 pilotos. O número de vagas são 250 nas seguintes categorias: Master, Senior , Executivo (de 32 anos até 40 anos) exclusivo para pilotos Master e Sênior, Over 40 (+ 40 anos) , Júnior, Novato , Dupla ( Iniciante e/ou Graduado) e Rally (mesmo percurso dos carros 4×4). Ao todo, estão inscritos mais de 400 competidores em todas as modalidades até o momento, faltando quase um mês para o início do evento, no dia 23 de janeiro, no Jockey Club, em Teresina-PI.

A modalidade moto é a que conta com o maior número de inscritos e a procura maior é justificada, pois a prova abrirá o Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). São pilotos de mais de mais de 20 estados inscritos até o momento. É o caso do mineiro Carlos Augusto Constantino, o Guto. Inscrito em uma das categorias mais competitivas das motos, a Master, ele vem se preparando bem para encarar os quatro dias oficiais de prova do Rally Piocerá. Confirmado na equipe P3 Racing KTM, ele não conseguiu ficar longe da prova, que participou nas edições de 2005 e 2006.

Quem pensa que ele busca apenas participar entre os melhores pilotos de moto do país na regularidade, se engana. Guto, que mora em Nova Lima, já participou de várias provas e é veterano. É tricampeão de um dos mais tradicionais enduros para motos do país, o Independência, que acontece em Minas Gerais, nas edições de 1996/2000/2001.

Publicidade

-No Piocera, meu melhor resultado foi no Piocerá 2005, no TVE (Teste de Velocidade Especial), quando fiquei em terceiro lugar nas motos importadas. Boas lembranças, porque na época fomos em número de vinte pilotos máster-, disse o piloto. A sua equipe é composta ainda pelo motorista e pelo mecânico, que darão o apoio total à estrela do grupo.

As inscrições para o Rally Piocerá podem ser feitas pelo site: www.piocera.com.br. Patrocínio: Governo do Estado do Ceará; Co-patrocínio: Honda e Prefeitura Municipal de Teresina; Apoio: Chevrolet-Amarok, Housto, Prefeitura Municipal de Parnaíba, Prefeitura Municipal de Ubajara e Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara. Colaboração: Sebrae, Associação Empresarial de Barreirinhas-MA, Prefeitura Municipal de União – PI, Prefeitura Municipal de Miguel Alves – PI, Prefeitura Municipal de Brejo – MA, Prefeitura Municipal de Araioses – MA, refeitura Municipal de Tutóia – MA, Prefeitura Municipal de Paulino Neves – MA e Prefeitura Municipal de Granja – CE.