Publicidade

A Equipe Honda de Rali amanheceu em festa nesta segunda-feira. A divisão venceu o Rally RN 1500 e disparou na liderança do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A última etapa aconteceu neste final de semana, de 21 a 24 de abril, no Rio Grande do Norte, percorrendo 1027 km de estradas de chão, areia e dunas.

O campeão foi o gaúcho Gregorio Caselani, com o tempo total de 7h46min49s200, que corria pela primeira vez representando a equipe. Em segundo ficou Tunico Maciel, com 7h50min02s500, e em terceiro Jean Azevedo, que completou o trajeto em 7h50min50s500. Gregorio ainda levou na categoria Super Production e Tunico na Production Aberta. Eduardo Shiga, da equipe Motofield Honda, garantiu o título na Marathon.

Gregorio Caselani venceu o RN 1500, completando a prova em 7h46min

Gregorio Caselani venceu o RN 1500, completando a prova em 7h46min

Gregorio Caselani avaliou a etapa, dizendo que “foi uma prova espetacular, 100% bem feita, como a planilha e todos os detalhes. A prova foi completa: dunas, areia, estrada de terra, pedras. A moto também estava perfeita. Não precisamos fazer absolutamente nada nesses quatro dias. A minha estreia na Equipe Honda na temporada não poderia ser melhor”. O líder do campeonato, Tunico, afirmou que o “RN é bem completo, com vários tipos de terreno. E para mim foi tudo muito novo porque nunca tinha navegado por GPS. Sem dúvida foi uma boa preparação para o Rally dos Sertões”, contou.

Publicidade

Todos os pilotos Honda correram com a CRF 450X, e com os resultados a eqyupe lidera com folga o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, com Tunico Maciel encabeçando a lista, pois além de vice no RN 1500, ele foi o campeão da prova de abertura da temporada, o Rally do Velho Chico, em Alagoas.

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza