Publicidade

Rally Rota SC - Santa Catarina sediará etapa do Campeonato Brasileiro de Rally

No último final de semana de outubro, 30/31 e 01/11, a cidade de Paulo Lopes – SC sediará a 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally.

Localizada a 55km de Florianópolis, a cidade sede tem um relevo excelente para a prática de off-road, as grandes plantações de arroz farão parte do roteiro, o que possibilita grandes velocidades, mas montanhas e trechos de Trial, como também um trecho belo de areia, também estarão presentes, trazendo vários tipos de solo e dificuldades, uma prova onde a pilotagem prazerosa faz parte do objetivo da organização.

Nesta edição do Rally Rota SC, apenas motos e quadriciclos estarão participando, mas a prova estará sendo vistoriada pela CBA que poderá homologar, já no próximo ano, para os carros e caminhões.

Publicidade

A prova esta sendo desenhada para ter 1 volta de cerca de 160 km por dia, podendo ser completada com veículos com pouca autonomia, pois terá neutralizados para abastecimentos a cada 60km.

A organização do evento esta a cargo de três entidades com renome nacional e supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo, o que gera uma expectativa de muito sucesso já na primeira edição.

Os organizadores são:
1-Mr Bits – Cronometragem Esportiva, que fará toda a supervisão da organização, a cronometragem oficial e os regulamentos da prova.
2-AMT – Associação Manos da Trilha de Paulo Lopes, que traçará os roteiros e organizará a parte técnica do traçado.
3-TRIP TUR – que estará na organização da montagem do parque, e recepção das equipes, tanto para a prova, como para estadia. Para inscrição e maiores informações acesse o site oficial da prova: http://www.rallyrotasc.com.br