Publicidade

Torres (RS) – O primeiro dia do Rally Rota Sul, prova de abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, come‡ou muito quente.

Al‚m do sol que fazia em Torres, litoral do Rio Grande do Sul, as disputas no pr¢logo (prova em circuito fechado para determinar a ordem de largada) foram acirradas. As equipes terminaram os £ltimos preparativos na manhÆ de quinta-feira e colocaram suas m quinas na pista …s 12h. Depois da ben‡Æo do padre Severino, o parque de eventos Odilo Webber Rodrigues come‡ou a tremer assim que as motos e os quadriciclos entraram na pista.

A expectativa maior era em torno de Jean Azevedo (campeÆo do Rally Rota Sul – 2003) e Juca Bala (vice-campeÆo do Rota Sul e campeÆo do Rally dos Amigos – 2003), mas a maior surpresa foi o uruguaio Luis Maria Henderson, que com um quadriciclo completou o circuito com o tempo de 3min17s02. Logo atr s ficou Jean Azevedo, apenas 1s37 de diferen‡a do piloto uruguaio.

“Foi um pr¢logo interessante e promete muita coisa boa amanhÆ. A estrat‚gia que vou usar ser  definida apenas durante a prova”, contou Jean Azevedo, satisfeito com o segundo melhor tempo no pr¢logo. Outro que fez bonito foi o ga£cho J£lio Balzan. Correndo em casa o piloto percorreu o circuito em 3min20s4.

Publicidade

Juca Bala nÆo foi muito bem e fez apenas o nono tempo, mas j  tra‡ou seus planos para quando entrar nas trilhas. “Dei uma escorregadinha e por isso marquei esse tempo, mas isto nÆo deve atrapalhar meu desempenho amanhÆ. Quero terminar o primeiro dia numa boa coloca‡Æo e poupar a moto. Vou deixar para definir tudo no segundo dia”.

O rep¢rter da TV Globo e candidato a piloto de moto Clayton Conservani fez apenas o 53§ tempo. “NÆo estou acostumado com este tipo de prova e por isso estou um pouco nervoso. NÆo tive tempo de me preparar, pois peguei a moto na v‚spera da competi‡Æo”. Conservani ir  contar a experiˆncia em reportagens do programa Esporte Espetacular.

Nesta sexta-feira os pilotos partem em dire‡Æo a Praia do Cassino, em Torres. O roteiro ter  muita areia. O Rally Rota Sul acabar  no s bado em Bag‚, depois de 934 quil“metros.

Nota de falecimento – Antes do in¡cio da prova os pilotos prestaram uma homenagem ao mecƒnico Ronaldo, uma das figuras mais conhecidas dos ralis produzidos pela Dunas Race, que morreu ontem em um acidente na rodovia R‚gis Bittencourt quando viajava para Torres.
Como ser  a sexta-feira
Torres-Rio Grande
Especial 1: 109 km
Especial 2: 81 km
Total do dia 460 km

Publicidade