Publicidade

O Rally Rota Sul nÆo ir  mais at‚ a cidade de Santa Vit¢ria do Palmar,substitu¡da por Bag‚/RS.

Com a mudan‡a o roteiro da prova ser  Torres/Rio Grande/Bag‚/Rio Grande. A decisÆo foi anunciada oficialmente nesta quinta-feira … noite por Marcos Erm¡rio de Moraes, diretor geral da Dunas Race, empresa organizadora do evento.

Um dos motivos da mudan‡a foi a esperada dificuldade para atravessar trechos do litoral entre Rio Grande e Santa Vit¢ria, onde a mar‚ sobe muito r pido, impossibilitando a passagem da caravana da competi‡Æo. Agora,a quilometragem do Rota Sul ficou ligeiramente maior, com 1.218 quil“metros no total. J  as etapas cronometradas estÆo menores, com 535 quil“metros divididos nos trˆs dias de corrida.

“A regiÆo de Bag‚ tamb‚m ‚ muito bonita”, comparou Marcos Erm¡rio, que est  viajando pelas estradas ga£chas levantando novas trilhas e estradas para a prova. A principal diferen‡a para os participantes ‚ que eles enfrentarÆo trechos com pedras e terra, e nÆo s¢ areia como previa o roteiro original.

Publicidade

Programa‡Æo
O Rally Rota Sul come‡ar  no dia 17 de abril com as verifica‡äes t‚cnicas e o pr¢logo para carros, motos, caminhäes e quadriciclos na cidade de Torres,definindo a ordem de largada para a primeira etapa cronometrada do dia seguinte, 18. A chegada ser  dia 20 em Rio Grande, depois da passagem por Bag‚.

Os melhores pilotos de rali do pa¡s j  confirmaram presen‡a, entre eles
dio Fchter e Riamburgo Ximenes, da equipe Chevrolet Rally Team com picape S10, Klever Kolberg, da equipe Petrobras Lubrax, Reinaldo Varela, da Greco Motorsport, e Guilherme Spinelli e Ingo Hoffmann, da Mitsubishi Racing,todos de Mitsubishi L200 Evolution. Jean Azevedo, Jos‚ H‚lio, Tiago Fantozzi e o francˆs Ludovic Boinnard prometem acelerar forte nas motos.
Nos caminhäes, a briga deve ficar entre os Volkswagen de Luciano Cunha e Alfredo Yahn e o Mercedes-Benz de Andr‚ Azevedo.

E quem nÆo gosta de velocidade, mas ‚ apaixonado por aventura, uma boa dica ‚ participar da categoria expedition (passeio). Basta ter ou alugar um carro 4×4 e conhecer os lugares mais bonitos da regiÆo, entre eles o Itaimbezinho, o grande cƒnion que ilustra cenas da s‚rie “A Casa das Sete Mulheres”.

Programa‡Æo
Dia 17/04 Verifica‡äes t‚cnicas e administrativa em Torres

Publicidade

Dia 18/04 Torres/Rio Grande Deslocamento: 98 km
1¦ Especial: 160 km
Deslocamento: 97 km
2¦ Especial: 83 km
Deslocamento: 30 km at‚ a Praia do Cassino
Total do dia: 468 km (243 km cronometrados)

Dia 19/04 Rio Grande/Bag‚ Especial: 126 k Total do dia: 370 km

Dia 20/04
Bag‚/Rio Grande Especial: 166 km Total do dia: 380 km

Total da prova: 1.218 km, sendo 535 cronometrados

Publicidade

As inscri‡äes para o Rally Rota Sul serÆo encerradas no dia 31 de mar‡o.Elas podem ser feitas atrav‚s do telefone (11) 3022-3400