Publicidade
Guilherme Cascaes é o atual campeão das motocicletas no Rally Transbahia

Guilherme Cascaes é o atual campeão das motocicletas no Rally Transbahia

Pilotos de todas as regiões do país tem destino certo entre os dias 11 e 13 de abril: o Rally Transbahia. O evento aguarda 300 competidores em sua terceira edição, válida pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade para motocicletas e quadriciclos e pelo Brasileiro de Rally de Regularidade 4×4 para carros. O percurso vai de Porto Seguro a Itacaré, com pernoites em Canavieiras e Ilhéus.

Por onde vai passar o Transbahia 2013

Por onde vai passar o Transbahia 2013

Entre as motocicletas, um grupo do Tocantins irá acelerar nas categorias Over 40, Novato e Júnior. “Somos em 10 pilotos. Competimos o ano passado e estamos de volta, gostei muito da prova e tenho ótimas expectativas para a disputa”, contou Gildo José Tavares, que há sete anos concilia a paixão pelo off-road com os compromissos do escritório de contabilidade. “Não sou profissional, mas de vez em quando pinta um trofeuzinho”, brincou. Ele foi segundo colocado na classe Novato em 2012 e agora vai correr na Over 40.

Publicidade

Ele espera encontrar um terreno diferente. “Estamos acostumados a muita pedra no Tocantins, e o terreno do Transbahia é bastante diferente. No ano passado, a lama dificultou muito. Mas o percurso de 2013 é totalmente diferente, acredito que a prova será bastante técnica na navegação e com terreno misto, provavelmente mais seco”, concluiu.

O percurso das motocicletas será formado por 622 quilômetros. Já os quadriciclos, carros e UTVs terão 638 km de desafios.