Publicidade

Os campeões do Rally Transbahia 2015 cruzaram a rampa de chegada neste domingo em Camaçari, na região metropolitana da capital Salvador (BA). Público, pilotos e organizadores celebraram ao lado de competidores vindos de todas as regiões do país. Foram três dias de disputas e muita emoção em mais de 600 quilômetros, que tiveram início em Camaçari e passagem pelas cidades de Alagoinhas e Conde. A prova somou pontos para o Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade para motos. O catarinense Guilherme Cascaes faturou o tricampeonato na categoria Master.

 - foto: Ângelo Savastano

Guilherme Cascaes vence pela terceira vez o Rally Transbahia- foto: Ângelo Savastano

“Recebemos elogios dos pilotos e cumprimos o nosso dever”, comentou José Carlos Ribeiro da Conceição, o Zé do Rádio, diretor da Adrenalina Eventos, responsável pelo Rally Transbahia. “Tivemos grande apoio de todos, especialmente da Prefeitura de Camaçari, e a cidade deve estar novamente no roteiro do ano que vem. O percurso foi o mais técnico entre todas as edições. Outro ponto positivo foi a segurança, rodamos na maior parte do tempo em plantações de eucaliptos e campos de extração de petróleo. Ou seja, andamos muito pouco por povoados e pelo asfalto, sem encontrar os moradores locais”, explicou.

Destaque das motos, Cascaes resumiu como foi a prova. “A disputa teve médias justas e bastante trilha. Foi um consenso, todos gostaram bastante. Estou muito feliz pelo desempenho e a chuva de hoje foi um tempero a mais”.

Publicidade

Resultados Finais – Rally Transbahia – motos:

Master
1º – Guilherme Cascaes – 137 pontos
2º – Daniel Crema – 129
3º – Emerson Loth “Bombadinho” – 114

Sênior
1º – Claudio Hiert – 138
2º – Marcelo Fabro – 135
3º – Fabio Manoel de Souza – 112

Over 40
1º – Sandro Hoffmann – 147
2º – Clecio Hiert – 124
3º – Gilso Moraes – 118

Publicidade
Guilherme Cascaes - foto: Ângelo Savastano

Guilherme Cascaes – foto: Ângelo Savastano

Over 50
1º – Pericles Dutra – 150
2º – Eduardo Miota Corona – 128
3º – Robert Roger Schmitt – 118

Júnior
1º – Almir Magalhaes Netto – 115
2º – Tiago Bamberg Tude – 77
3º – Bruno Pereira Mourao – 72

Over 55
1º – Altair Bordignon – 142
2º – Villegaignon Lage de Oliveira – 86
3º – Amilar José Rodrigues – 70

Publicidade

Novato
1º – Giovanni C Galzerano – 125
2º – José Henrique M. dos Santos – 111
3º – Helânio Gonçalves de Almeida – 97

Duplas
1º – Claudio Alcantara Conceiçao / Felipe Alcântara – 122
2º – Luiz Couto Filho / Charles Patrocínio – 91

Moto Rally
1º – Flávio Câmara – 225
2º – Adriano Furtado – 194
3º – José Renato Cagnon – 184

Fonte: Mundo Press

Separador_motos

JOMAR GRECCO CORRE O TRANSBAHIA COM DEDO FRATURADO
Chega em 10º mas mantém a liderança do Campeonato Brasileiro de Regularidade

Com um dedo quebrado, Jomar correu apenas 50% das provas - foto: Adalto Gomes

Com um dedo quebrado, Jomar Grecco correu apenas 50% das provas – foto: Adalto Gomes

A 7ª e 8ª etapa do Campeonato Brasileiro de Regularidade, realizado na Bahia na última sexta-feira (24) e sábado (25), foi um desafio para o capixaba Jomar Grecco.

Além de disputar com os melhores pilotos do Brasil, o piloto superou os seus próprios limites, depois de competir recém operado e com 3 pinos implantados no dedão da mão esquerda. Grecco chegou em décimo no resultado geral, somou 23 pontos e continua líder, com 16 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o paranaense Emerson Loth Bombadinho, vencedor da etapa baiana.

O pesadelo começou no sábado (18), enquanto treinava em Domingos Martins (ES). Na parte final do treino, Grecco sofreu uma colisão frontal e fraturou o dedo. Ele foi operado no feriado de terça (21) e desde então só pensou em perder o mínimo de pontos na etapa da Bahia, buscando uma recuperação surpreendente, superando seus próprios limites. “Foi uma decisão estratégica, era importante pontuar e somar pontos para nossa equipe, eu conversei com os médicos e tirei a imobilização na quinta-feira, foi no sacrifício, mas valeu a pena”, comentou o piloto.

Fonte: Yes Sports

Separador_motos