Rally Transbahia oferece estrutura de ponta aos participantes

Rally Transbahia oferece estrutura de ponta na terceira edição

Rally Transbahia oferece estrutura de ponta aos participantes

Rally Transbahia oferece estrutura de ponta aos participantes

Destaque no calendário nacional de regularidade, o Rally Transbahia oferecerá estrutura digna dos maiores eventos off-road do país, em sua terceira edição, de 11 a 13 de abril. Os competidores terão suporte completo nas cidades do roteiro, que são Porto Seguro, sede da largada, Canavieiras, Ilhéus e Itacaré, palco da chegada. Nas trilhas, a preocupação com a segurança é clara, já que a organização possui equipe médica treinada e ajustou as médias horárias para os pontos que exigem maior atenção.

“O Transbahia envolve diretamente uma equipe de 55 pessoas na organização, divididas em oito motocicletas, 12 carros, dois caminhões e uma carreta cegonha”, contabilizou José Carlos Ribeiro da Conceição, diretor da Adrenalina Eventos, empresa responsável pelo evento. O staff inclui um carro médico, além de equipes de plantão nas cidades. “Por ser uma prova de regularidade, a incidência de acidentes mais graves, que exigem resgates aéreos, é praticamente zero no Transbahia. Ajustamos as médias horárias, para que a velocidade seja mais baixa nos pontos de maior atenção, e as Secretaria de Saúde estarão de plantão em todas as cidades”, continuou.

O Rally Transbahia é válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade 4×4 para carros e pelo Brasileiro de Enduro de Regularidade para motocicletas e quadriciclos, incluindo ainda os UTVs.