rally-transbahia-3

Rally Transbahia terá 300km de desafios para pilotos

Pilotos de 14 estados e do Distrito Federal disputam neste fim de semana, 1º e 2 de abril, a sétima edição do Rally Transbahia. Nos dois dias de competição eles vão percorrer cerca de 300 quilômetros, com largada e chegada em Senhor do Bonfim (BA). Além disso, o Transbahia conta pontos para o Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade e para o Brasil Nordeste de Enduro de Regularidade.

Evento em sua sétima edição terá cerca de 300 quilômetros e 150 inscritos

Evento em sua sétima edição terá cerca de 300 quilômetros e 150 inscritos

Nas motos, a expectativa dos organizadores é que aproximadamente 150 pilotos participem da competição, e a prova para carros, UTVs e quadriciclos será realizada entre os dias 1 e 3 de junho. “Será literalmente um Campeonato Brasileiro, já que teremos pilotos de todas as regiões. Esta vai ser uma das edições mais técnicas da história do Rally Transbahia”, afirma o diretor da prova José Carlos Ribeiro, o Zé do Rádio. Na lista de pilotos confirmados, destaque para os vitoriosos no off road Emerson Loth, Sandro Hoffmann e Jomar Grecco, atual campeão do Rally Transbahia.

No primeiro dia, os pilotos largam de Senhor do Bonfim (BA) em direção a Jaguarari (BA), e terão pela frente as trilhas do Sabão, das Piabas e da Ambulância. “A Trilha do Sabão tem esse nome porque tem muitas pedras, além de um curva bem grande e escorregadia. É bom tomar cuidado”, recomenda José Carlos. A Trilha das Piabas é uma homenagem à localidade próxima do trecho onde os pilotos passarão. Já a da Ambulância, requer um pouco mais de atenção. “Recebeu esse nome porque um piloto da região ficou muito cansado no trajeto, não conseguiu terminar e teve de ser socorrido para poder deixar o local”, observa Zé do Rádio. No segundo dia do Transbahia, quando os pilotos vão a Campo Formoso (BA) e retornam a Senhor do Bonfim (BA), está a Subida das Maravilhas, uma serra com um cruzeiro no cume e uma das trilhas mais famosas do local, porque de lá é possível avistar toda a região.

Rally Transbahia tem larga e chegada em Senhor do Bonfim (BA), reunindo pilotos do Nordeste, bem como de todas as demais regiões do Brasil

Rally Transbahia tem larga e chegada em Senhor do Bonfim (BA), reunindo pilotos do Nordeste, bem como de todas as demais regiões do Brasil

Programação do 7º Rally Transbahia

31 de março (sexta-feira)
Confirmação de inscrição
Vistorias
Briefing
15h – Abertura de secretaria de prova
16h às 21h – vistorias
20h – briefing
Local: Hotel Novo Leste (Oficial)

1º de abril (sábado)
8h – largada da primeira moto
Local: Praça do Forró – Em Frente ao Campo Clube
146 km de trilhas para todas categorias
13h30 – Previsão de chegada da primeira moto
20h – Briefing – Hotel Novo Leste

2 de abril (domingo)
7h – largada da primeira moto
Local: Praça do Forró – Em Frente ao Campo Clube
129 km de trilhas para todas categorias
12h30 – Previsão de chegada da primeira moto

Separador_motosFonte: Vipcomm



Jornalista gaúcho convicto de que um passeio de moto em um dia de sol é a cura para praticamente todos os males da vida. Fã de motoaventurismo, competições de moto, café, praia e de rock n roll.