Foto: Ramón Sacilotti é patrocinado pela Rinaldi

Ramón Sacilotti é favorito ao título da Sport no Brasileiro de Rally XC

Foto: Ramón Sacilotti é patrocinado pela Rinaldi

Foto: Ramón Sacilotti é patrocinado pela Rinaldi

Com 22 pontos a mais que o segundo colocado na classificação da categoria, piloto patrocinado pela Rinaldi segue tranqüilo para a disputa da etapa final, que será realizada entre os dias 12 e 15, na cidade de São Joaquim (SC)

O Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country terá sua última etapa realizada entre os dias 12 e 15 de novembro, na cidade catarinense de São Joaquim. Com 22 pontos a mais que o segundo colocado na classificação da categoria Sport, Ramón Sacilotti é apontado como favorito ao título e segue tranqüilo para o desafio.

“Apesar de a expectativa ser grande, estou calmo, pois possuo uma boa vantagem na tabela. Quero andar relaxado, mas com cuidado para não cometer erros. A especial promete ser bastante técnica, com muitas pedras. Acho que será uma prova legal para encerrar a temporada, de preferência com uma vitória”, afirmou o piloto patrocinado pela Rinaldi.

Quem também representa a marca no evento é a irmã de Ramón, Moara Sacilotti. Após trocar a classe Production pela Sport durante o campeonato, a competidora acabou ficando para trás e não tem mais chances de terminar entre os primeiros, mas espera subir ao pódio na última corrida do ano.

“Comecei a temporada pontuando na Production, depois, durante o Rally dos Sertões, mudei para a Sport. Me arrependi de não começar 2010 direto nesta categoria, minha pontuação ficou dividida e hoje estou em décimo lugar. De qualquer forma, quero fazer uma boa prova. Estou bem preparada fisicamente e sei que esta etapa irá exigir muito dos pilotos neste sentido”, comentou.

Juner Rockenbach completa o time de pilotos patrocinados pela Rinaldi na Super Production. O piloto chegou a participar de algumas corridas desta competição, mas não conseguiu concluí-las. Assim como Moara, Juner não concorre ao título, mas pretende ter um bom desempenho, sendo um dos primeiros a cruzar a linha de chegada.

Classificação: Sport
1°) Ramón Sacilotti – 105 pontos (Piloto patrocinado pela Rinaldi)
2°) Fabricio Bianchini – 83 pontos
3°) Sérgio Augusto Klaumann – 72 pontos
4°) Fabio Henrique Roque da Silva – 50 pontos
5°) Eduardo Martins – 50 pontos
10°) Moara Sacilotti – 41 pontos (Piloto patrocinado pela Rinaldi)