Publicidade
A Aspar vai expandir o seu esforço na próxima época de MotoGP com duas motos, com Randy de Puniet e Aleix Espargaró a pilotarem maquinas CRT com blocos Aprilia.

A Aspar vai expandir o seu esforço na próxima época de MotoGP com duas motos, com Randy de Puniet e Aleix Espargaró a pilotarem maquinas CRT com blocos Aprilia.

A Aspar Team juntou-se à lista de equipas que vão alinhar na época de 2012 com motos CRT (Claiming Rules Team). Além disso, a formação vai contar com dois pilotos, Randy de Puniet e Aleix Espargaró.

 

De Puniet teve a oportunidade de completar dois dias de testes com a Aspar Team e as sensações reveladas por ambos os pilotos foram magníficas. Por outro lado, a equipa valenciana e a marca italiana estão ligadas desde 1996 e já conquistaram quatro títulos e sete sub-títulos. Assim, a Aspar decidiu apostar na marca de Noale para fornecedora de motores na sua aventura CRT.

Jorge “Aspar” Martínez:
“Estamos convictos que este desafio terá muito sucesso, tanto com os pilotos, como com os motores que serão fornecidos pela Aprilia. Queríamos trabalhar com a marca neste novo projecto por causa da nossa boa relação e pelas capacidades demonstrada pela Aprilia nas categorias mais baixas. O objectivo é sermos a melhor equipa CRT e preparamos mais um passo em frente em 2013.”


 

Randy De Puniet:
“Estou muito contente por voltar à Aspar, uma equipa com a qual corri nas 250cc em 2005. Tenho boas memórias dessa altura. Vamos embarcar em novo desafio em conjunto, a CRT. Sei que esta equipa é muito competitiva e vai lutar pelo melhor material possível, na verdade já testei com eles e as conclusões foram fantásticas. A CRT é o futuro do MotoGP e penso que que haverá muito trabalho pela frente, mas muito compensador. O objectivo é uma rápida adaptação ao protótipo e apanharmos da frente gradualmente.”

Publicidade

“Treinar em Jerez foi produtivo e consegui recolher muita informação sobre a moto. É claro que ainda estamos longe daquilo que a moto será, mas estou muito contente com o que aconteceu. O teste de Jerez deu-me a possibilidade de ver o enorme potencial do novo conceito das CRT e estou orgulhoso por ser um dos pilotos pioneiros desta nova categoria.”


 

Aleix Espargaró:

 
”Antes de mais, estou muito excitado por fazer parte da Aspar Team e voltar ao MotoGP é grande motivação para mim. O ano de 2010 foi positivo para mim e gostava de ter ficado mais um ano. Penso que com o meu peso e altura me adaptarei bem à nova categoria e à nova moto.”


 

“Estou convicto que o ano correrá muito bem e de que vou conseguir grandes resultados com a Aspar Team. A CRT é uma classe totalmente nove e vamos ter muito trabalho para começar, mas escolhi a Aspar porque sei que é uma equipa que vai abordar a nova categoria com muita seriedade. São muito profissionais e desenvolveram uma grande moto. Estou muito contente com este novo projecto.”

Publicidade