Publicidade

Definitivamente, no lugar do sangue dos meros mortais Valentino Rossi tem adrenalina pulsando nas veias. Quem acompanha a brilhante carreira do piloto sabe que além de seus nove títulos no Mundial de Motovelocidade – e do pleno vigor para realizar provas impecáveis na MotoGP aos 38 anos -, o italiano também mostra habilidade sobre quatro rodas, como em competições de Rally, faturando troféus também no automobilismo. Fruto disso, e de parcerias entre marcas, está chegando ao mercado o novo brinquedo Valentino Rossi, a Ford Ranger VR46. Nota: trata-se de uma edição limitada a apenas 920 veículos.

Edição limitada a 920 unidades, a Ford Ranger VR46, assinada por Valentino Rossi, ganha o mercado

Edição limitada a 920 unidades, a Ford Ranger VR46, assinada por Valentino Rossi, ganha o mercado

Concebida a partir do conceito de ‘ir a qualquer lugar e fazer qualquer coisa’, a Ranger assinada por Rossi foi personalizada com uma série de upgrades de design e estilo – e um ‘toque de magia VR46’. “O resultado é um veículo robusto e elegante à medida que provou praticidade e excelente desempenho. A edição limitada Ranger VR46 Ranger Edition é um veículo em que você pode confiar para os trabalhos mais difíceis e promete uma experiência de condução excepcional”, destacam as informações oficiais do modelo.

Na lista de ‘itens que a fazem um diferencial no multidão’ entram rodas de aro 18 com pneus BF Goodrich, adesivos exclusivos nas laterais e capô, além de luzes de longo alcance no teto. Como não poderia faltar, couro italiano nos bancos e volante, e também uma plaqueta com o número de série da unidade. Além disso, logos VR46 também estão presentes em uma série de detalhes, como os tapetes. O motor, entretanto, é o original da Ranger em sua versão topo de linha, com porpulsor turbodiesel de 3.2 litros que gera 200 cv de potência máxima, alimentando um sistema de tração 4×4.

Publicidade

O modelo foi apresentado ao mundo ainda no final do ano passado e agora está com suas vendas confirmadas… apenas para a Europa – infelizmente. “A exclusividade é garantida, uma vez que cada modelo (são dois, visto que também há uma edição especial VR46 da Ford Transit) é limitado a 460 unidades no Reino Unido e 460 no restante da Europa“. O preço estimado gira em torno de 70 mil euros.

Fôlego de guri aos 38 anos. Valentino Rossi soma nove títulos mundiais, sendo sete na categoria principal, onde corre por sua 18ª temporada. Em 2017, é o quarto colocado, 10 pontos atrás do líder, Marc Márquez

Fôlego de guri aos 38 anos. Valentino Rossi soma nove títulos mundiais, sendo sete na categoria principal, onde corre por sua 18ª temporada. Em 2017, é o quarto colocado, 10 pontos atrás do líder, Marc Márquez

MotoGP volta no final de semana, com Valentino Rossi, Marquéz, Dovi, Vinãles e ciamotogp-1

Passado um mês de férias, a MotoGP está voltando neste final de semana para alegria de todos aqueles que amam motos e motovelocidade. O palco do retorno será o circuito de Brno, na República Checa, onde Cal Crutchlow conquistou sua primeira vitória na categoria rainha, em 2016 – em uma prova incrível, largando da décima colocação e terminando em primeiro. No ano passado, o segundo lugar ficou com Rossi e Marc Márquez.

Só para lembrar, Márquez venceu a última prova de 2017, na Alemanha, com Jonas Folger em segundo e Dani Pedrosa em terceiro. Com a vitória, Marc é líder no campeonato, com 129 pontos. Em uma temporada nariz-a-nariz, Maverick Viñales é o segundo, com 124, Andrea Dovizioso está em terceiro, com 123, e Rossi é o quarto, com 119. Pedrosa fecha o top 5, com 103 pontos. Avante!

Publicidade

Separador_MotoGPFontes: VR46; MotGP; DORNA

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza