Publicidade

Uma moto equipada pelo Tracker Moto foi recuperada duas vezes, no prazo de um mês, em São Paulo. O proprietário, que foi abordado por homens armados nas duas ocasiões, acionou o Comando de Operações da Tracker que localizou o veículo.

A Kawasaki Z750, avaliada em mais de 30 mil reais, foi recuperada pela primeira vez no mesmo dia em que foi roubada. O proprietário foi abordado na zona sul da cidade e logo que entregou a moto, entrou em contato com a Tracker do Brasil que acionou as antenas e a localizou horas mais tarde.

O segundo roubo aconteceu no mês seguinte, em dezembro, também na zona sul de São Paulo. E, mais uma vez, o Comando de Operações entrou em ação. Apenas duas horas depois de ser acionado, localizou a moto. A polícia foi até o local, recuperou a Kawasaki, prendeu quatro homens e apreendeu uma outra motocicleta, utilizada no crime.

O novo Tracker Moto foi lançado no segundo semestre de 2010. É pequeno, resistente a temperaturas altas, trepidações, poeira, água e com consumo muito baixo de bateria, apenas 1 mA/h, o equivalente a uma lâmpada de led. Além disso, o rastreador não interfere no desempenho da moto. “O Tracker Moto foi desenvolvido especialmente para duas rodas, não é um produto para carros que foi adaptado. Nossos profissionais, além de terem sido treinados por especialistas da área, possuem como pré-requisito a paixão por motos, o que nos garante um nível de especialização muito além do que já existe no mercado hoje. São motociclistas e conhecem o dia a dia das ruas”, explica o presidente da Tracker do Brasil, François Barnier.

Publicidade

O produto utiliza a tecnologia de radiofreqüência, que permite o rastreamento e a localização mesmo em lugares fechados, como túneis, garagens, subsolos e galpões, sem interferência e interrupção do sinal ou área de sombra.