Rastreadores da Tracker do Brasil-Locjack recebem 100% de aprovação da ABNT

Empresa passou por mais uma validação da certificação concedida pela Associação Brasileira de Normas Técnicas e se mantém como referência para o setor

A Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT – acaba de revalidar a Certificação do Serviço de Rastreamento da Tracker do Brasil-LoJack, maior empresa de rastreadores de veículos do país e a única do mercado que tem selos de qualidade da ABNT e CESVI.

“Seis situações adversas de localização foram testadas e a Tracker obteve 100% de êxito”, comemora o vice-presidente de operações, Fabian Parra. Os equipamentos de rastreamento e localização de veículos da empresa foram avaliados nas seguintes condições: Estacionado em um subsolo, sendo que o veículo teve sua bateria removida antes da ligação para a central de recuperação; estacionado no subsolo de um shopping; estacionado na região da Avenida Paulista em horário de pico; estacionado em uma montanha na região de Santana do Parnaíba; em movimento na rodovia Anchieta; e em movimento na região central de São Paulo.

Para o presidente da Tracker do Brasil-LoJack, Fredy Zuleta, os testes comprovaram toda eficiência dos produtos da companhia. “Somos únicos em localizar de forma eficaz veículos roubados nos subsolos ou garagens, tanto no Brasil como em outros países da América do Sul. Nosso produto não foi adaptado, mas feito especificamente para o roubo e furto”, explica.

Os processos desde o atendimento aos clientes, instalação dos dispositivos, e todos os outros envolvidos também estão aprovados. “Garantimos a transparência dos nossos serviços através desta validação externa, que é imparcial, dando-nos a oportunidade de divulgar a seriedade e credibilidade que mantemos para garantir a tranqüilidade dos clientes”, afirma Parra.

A Tracker do Brasil-LoJack é a única do setor com o selo de qualidade da ABNT. A empresa possui também a certificação do CESVI, Centro de Experimentação e Segurança Viária, que analisa a eficiência dos sistemas de rastreamento de veículos. Faz parte do Tracker VSR Group, presente em 19 nações da América e Europa, e está no país desde o ano 2000. É líder no mercado de rastreamento e localização de veículos, com mais de 350 mil clientes e 12 mil recuperações só no Brasil.

ABNT
A ABNT é órgão responsável pela normalização técnica no Brasil. Fundada em 1940, a ABNT é membro fundador da ISO – International Organization for Standardization, da COPANT – Comissão Panamericana de Normas Técnicas e da AMN – Associação Mercosul de Normalização.