Publicidade

Marcello “Ratinho” e Eduardo “Dudu” Lima, pilotos da VAZ/Kawasaki/Rinaldi, marcaram presença no pódio da primeira etapa da Copa São Paulo de Motocross, realizada em Indaiatuba, a 90km da capital paulista. Ratinho conquistou o segundo lugar na MX1, e Dudu foi o segundo na MX2 e terceiro na MX1. As provas foram disputadas neste fim de semana, 19 e 20 de março.

“Foram resultados excelentes para a equipe. Todo mundo conhece a pista de Indaiatuba e, consequentemente, todos os pilotos andam rápido. O nível dos competidores estava bastante alto, e a competição voltou a ser um (campeonato) Paulista forte, reunindo os principais atletas do Estado”, avalia Gui Lima, chefe de equipe.

Depois da chuva forte que caiu sobre a cidade na sexta-feira, 18, os pilotos foram recompensados com uma pista menos travada nos treinos de sábado e no domingo de provas. As condições, segundo Gui Lima, foram ideais para a avaliação das motos e para fazer os ajustes finais antes do início da temporada dos campeonatos nacionais.

“A pré-temporada terminou, agora, é hora de correr e vamos focar nas competições!”, garante Ratinho Lima. “A prova foi bem legal, gostamos bastante do nível dos competidores e teremos que trabalhar bastante se quisermos vencer alguma etapa da Copa São Paulo de Motocross”, disse Dudu Lima.

Publicidade

Na prova da MX2, Ratinho teve problemas na largada. Vários pilotos caíram na primeira curva, e o piloto precisou parar sua moto para evitar o atropelamento dos competidores. Assim, Ratinho completou a primeira volta em 14º lugar. Dudu, por outro lado, escapou do acidente e fechou a primeira volta na quarta posição.

Os 20 minutos da bateria foram suficientes para Ratinho recuperar posições e terminar a prova em quarto lugar. Já Dudu Lima deixou dois adversários para trás e cruzou a linha de chegada na segunda posição, atrás somente de Hector Assunção.

Na MX1, Ratinho largou em quarto lugar e três voltas depois já estava em segundo lugar. Dudu, que havia largado em oitavo, buscou espaço entre os líderes e completou a prova na terceira colocação. A vitória foi de Hector Assunção.

“A etapa foi importante para concluirmos que as motos estão excelentes e que o preparo físico dos pilotos está nota 10. Sabemos que agora precisamos nos preparar para as competições nacionais, que têm outra pegada”, conclui Gui Lima.

Publicidade

A equipe VAZ/Kawasaki/Rinaldi confirmou sua participação no Campeonato Brasileiro de Motocross, que se inicia nos dias 2 e 3 de abril, em Foz do Iguaçú, Paraná, e na Superliga Brasil de Motocross, que estreia em Poços de Caldas, Minas Gerais, nos dias 16 e 17 de abril.

Resultados: MX1
1º) Hector Assunção
2º) Marcello “Ratinho” Lima
3º) Eduardo “Dudu” Lima

MX2
1º) Hector Assunção
2º) Eduardo “Dudu” Lima
3º) Rafael Zenni