Publicidade

A Rinaldi foi representada por seus pilotos patrocinados em dois estaduais de motocross neste fim de semana, dias 16 e 17. Marcello “Ratinho” Lima foi o grande destaque, vencendo a categoria MX1 e terminando em segundo na MX2 durante a quarta etapa do Catarinense, realizada na cidade de Capinzal.

Ratinho largou em segundo na MX1, mas logo assumiu a liderança, deixando Gabriel Gentil para trás. O competidor abriu vantagem, porém, após uma queda, perdeu a posição para Anderson Cidade. Os dois travaram uma prova de tirar o fôlego, da qual Ratinho saiu vitorioso. Dudu Lima, João Paulo Feltz e Marcelo Maziero completaram o pódio.

“Foi uma corrida muito disputada, o Anderson pressionou o tempo todo. Tive que me superar para alcançar a vitória, principalmente depois do tombo, já que cai sobre o ombro que machuquei na última etapa do Brasileiro. Mesmo com dor, fui para o ataque e deu tudo certo. Continuo firme na ponta da tabela e motivado a manter o título”, afirmou.

Já na MX2, Ratinho não fez uma boa largada e partiu para uma prova de recuperação, conquistando várias posições até receber a bandeira quadriculada em segundo. Desta vez, Anderson largou na frente e venceu o desafio. João Paulo foi o terceiro, Gabriel o quarto e Dudu o quinto. Apesar do resultado, Ratinho segue na liderança da classificação.

Publicidade

Mineiro de Motocross
Pipo Castro entrou em cena na cidade de Brumadinho, com a realização da quarta etapa do Mineiro. O piloto terminou em segundo lugar na MX1 e também na MX2, atrás de Antônio Jorge Balbi Júnior, mantendo a liderança na classe principal. Pipo defende o título conquistado em 2009 e nos dias 23 e 24 de outubro disputa a quinta etapa da competição, em Barbacena.