Publicidade

Ratinho é um dos representantes do Brasil no Nações 2010

Piloto da equipe VAZ Kawasaki foi escolhido após faturar a quarta posição na categoria MX2 da 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross

O piloto Marcello “Ratinho” de Lima, que é patrocinado pela Kawasaki, foi anunciado como um dos representantes do Brasil na 64ª edição do Motocross das Nações 2010, considerado como uma Olimpíada da modalidade, que reunirá mais de 30 nações na cidade de Lakewood, nos Estados Unidos, nos dias 25 e 26 de setembro.

Ratinho garantiu a vaga após conquistar a quarta posição na 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, disputada no último domingo, em Canelinha (SC). Com este resultado, o piloto da equipe Vaz Kawasaki garantiu o segundo lugar na classificação geral da categoria MX2, atrás apenas do inglês Adam Chattfield. Como é o piloto brasileiro mais bem colocado na competição até o momento, Ratinho conquistou o direito de ser um dos representantes do Brasil no Nações 2010.

Publicidade

“Foi difícil”, disse Ratinho, em declarações à assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). “Não consegui fazer uma boa largada e com isso ia ser muito complicada a prova. Procurei não desistir, estou muito feliz e espero fazer um bom trabalho no Nações”, afirmou.