Publicidade

Com três pontos a menos que o primeiro colocado na classificação, piloto disputa a quinta etapa concentrado na busca de um bom resultado. Evento será realizado neste fim de semana, dias 28 e 29, em Monte Alto (SP)

Marcello “Ratinho” Lima participa neste fim de semana, dias 28 e 29, da quinta etapa da Superliga Brasil de Motocross, que será realizada na cidade de Monte Alto (SP). O piloto é o quarto colocado na classificação da MX1, com apenas três pontos de diferença para o líder, Swian Zanoni, e espera alcançar um bom resultado para subir na tabela.

“A competição está bastante acirrada e estou ansioso para mais uma corrida. Ainda sinto um pouco de dor no ombro, estou fazendo fisioterapia e espero ficar bom logo. Apesar disto, a expectativa é boa e minha meta é conseguir cruzar a linha de chegada entre os primeiros para ganhar algumas posições ou até mesmo assumir a ponta”, afirmou.

Ratinho ainda corre na MX2, categoria na qual é o segundo colocado. Seu irmão, Dudu Lima também disputa as duas classes e tem o objetivo de crescer no campeonato. Já Kioman Munoz lidera a 65cc e tentará manter o bom desempenho. Ratinho, Dudu e Kioman são patrocinados pela Rinaldi, empresa líder em vendas de pneus de reposição no país.

Publicidade

O evento será realizado em uma pista construída especialmente para a ocasião e tem todos os elementos para mais uma disputa acirrada entre os pilotos. Com 1350 metros, conta com diversos pontos de ultrapassagem e saltos (dois duplos, um triplo e duas mesas).

Classificação no campeonato:
MX1
1°) Swian Zanoni – 57 pontos
2°) Leandro Nunes – 55 pontos
3°) João “Marronzinho” Jr. – 55 pontos
4°) Marcello “Ratinho” Lima – 54 pontos
5°) Jorge Balbi – 33 pontos
15°) Eduardo Lima – 17 pontos

MX2
1°) Swian Zanoni – 72 pontos
2°) Marcello “Ratinho” Lima – 44 pontos (Piloto patrocinado pela Rinaldi)
3°) Jean Ramos – 40 pontos
4°) Jorge Balbi – 34 pontos
5°) Adam Chatfield – 32 pontos
9°) Eduardo Lima – 24 pontos (Piloto patrocinado pela Rinaldi)

65cc

Publicidade

1°) Kioman Munoz – 75 pontos
2°) Djalma de Brito – 65 pontos
3°) Enzo Lopes – 59 pontos
4°) Gabriel Soares – 39 pontos
5°) Renato Mattos – 37 pontos