Publicidade

Ratinho vence em Capinzal e amplia vantagem na liderança da MX1

Ratinho vence em Capinzal e amplia vantagem na liderança da MX1

Marcello “Ratinho” Lima foi o vencedor da quarta etapa do Riffel Motocross – Campeonato Catarinense, na tarde desse domingo, 17, na pista do parque de exposições Domingos Pellizzaro, em Capinzal.

O paulista garantiu mais 25 pontos na classificação após uma grande disputa com Anderson Cidade pela vitória e também pela liderança da categoria. Ratinho e Anderson disputaram a primeira posição durante boa parte da corrida. Anderson chegou a assumir a liderança, mas Ratinho conseguiu recuperar a posição e abrir uma pequena vantagem para Anderson que teve trabalho para segurar Eduardo Lima na terceira posição. Ratinho administrou a pequena vantagem e venceu a prova, colocando seis pontos de vantagem na classificação geral em relação ao vice-líder. “Essa vitória foi muito importante. Estou trabalhando forte para conquistar o bicampeonato catarinense”, disse o vencedor. Anderson conseguiu segurar Dudu e completou na segunda colocação. Dudu foi o terceiro, seguido de João Paulo Feltz e Marcelo Maziero que está consolidando o seu lugar entre os ponteiros da categoria.

Publicidade

Na classe MX2 quem dominou foi Anderson. O piloto de São José largou na frente e permaneceu na ponta durante toda a prova impondo um ritmo muito forte – em determinado momento conseguiu abrir mais de 15 segundos de vantagem para o segundo colocado – dificultando a vida dos adversários. “Dei uma forçada no início para fazer o resto da prova com cautela, ficando difícil de ser ultrapassado”, comentou.

Ratinho, que não fez uma boa largada, fez uma prova de recuperação e chegou na segunda posição, garantindo a liderança da categoria. Agora, ele ampliou para nove pontos a distância sobre Feltz que ficou em terceiro na bateria, seguido de Gabriel e Dudu Lima que completaram o pódio.

Também comemoraram a vitória em Capinzal Richard Berois (MX3), Claiton Detoni (MX4), Venício Voigt (intermediária), Vinicius Nalin (nacional), Rodrigo Riffel (85cc), José Brayan (65cc) e Thiago Brenner (55cc).

A quarta etapa do Riffel Motocross – Campeonato Catarinense foi uma realização do Motoclube Capinzal Ouro e Associação Amigos de Capinzal, com supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM), patrocínio de Riffel Motospirit e apoio de Hparts, Destak Transportes, Geração Motos, Sebben Sport Racing, TBT e prefeitura de Capinzal.

Publicidade