Publicidade
Dudu Lima venceu a MX2 e se aproxima da liderança na Copa SP de Motocross

Dudu Lima venceu a MX2 e se aproxima da liderança na Copa SP de Motocross

Bento Gonçalves (RS) – Os irmãos Marcello “Ratinho” e Eduardo “Dudu” Lima, dominaram o pódio durante a quarta etapa da Copa São Paulo de Motocross disputada em Capivari, a 110km da capital paulista. Ratinho venceu a MX Open, mantendo a primeira posição na classificação do campeonato, enquanto Dudu conquistou a bateria da MX2, se aproximando da liderança da categoria.

Na bateria da MX Open, Ratinho largou em terceiro, e Dudu saiu na quarta posição. Com uma boa estratégia durante a prova, Ratinho alcançou a liderança logo nas primeiras voltas e precisou somente administrar a posição para vencer. Já Dudu se manteve em quarto lugar até o fim da bateria. “Foi uma prova muito rápida e intensa, com pouco tempo para disputas de posições. Por isso, precisei agir rápido e atacar logo no início”, revela Ratinho.

Na prova da MX2, inverteram as posições, e Dudu Lima largou em terceiro, na frente de Ratinho. Nas primeiras voltas, Dudu assumiu a segunda posição e, próximo do fim da bateria, ele chegou à liderança. Ratinho, por sua vez, correu com tranquilidade e terminou a prova na terceira posição. “A prova estava em um nível bem alto e foi um excelente treino para os desafios maiores que teremos pela frente nesta temporada”, avalia Dudu Lima.

Publicidade

Os pilotos  voltam a competir no próximo fim de semana, 20 e 21 de agosto, quando disputarão a quarta etapa do Brasileiro de Motocross em Anchieta, Espírito Santo. Dudu defende a liderança na categoria MX2 e a vice-liderança na MX1. Já Ratinho é vice-líder na MX2 e terceiro colocado na MX1.

“Nossos objetivos estão focados no Brasileiro de Motocross e no Motocross das Nações, já que o Marcello e o Eduardo participaram da pré-seletiva e têm chances de serem convocados para a seleção brasileira”, esclarece Gui Lima, chefe de equipe e pai dos pilotos.

Resultados:
MX Open
1) Marcello “Ratinho” Lima
2) Humberto Martin
3) Roosevelt Assunção
4) Eduardo “Dudu” Lima
5) Caio Lopes Fernandes

MX2
1) Eduardo “Dudu” Lima
2) Humberto Martin
3) Marcello “Ratinho” Lima
4) Roosevelt Assunção
5) Rafael Zenni

Publicidade

Sala de Imprensa – Rinaldi S/A