Publicidade

No último fim de semana, dias 26 e 27 de julho, a cidade de Campos, RJ, sediou a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Cross Country. Depois de enfrentar problemas durante a corrida, Raúl Guilherme faturou a etapa e segue invicto na categoria Força Livre Especial.

Principal atração do dia, a Força Livre Especial, era a categoria mais aguardada pelo público. Logo na largada, Nielsen saiu na frente. A partir da segunda volta, Raúl Guilherme assumiu a liderança, mas continuou sendo perseguido de perto por Nielsen. Os dois competidores abriram uma grande vantagem dos demais pilotos. Na oitava volta, Nielsen enfrentou problemas com a embreagem de sua moto e parou no “pit” para manutenção. Raúl também enfrentou problemas. O piloto acabou tendo um pneu furado e teve que parar no pit-stop. Com isso, quem assumiu a liderança da prova foi Cláudio Salles.

Raúl Guilherme saiu do pit, em segundo, já Nielsen demorou sete voltas para colocar uma embreagem nova. Querendo somente a vitória, Raúl partiu para cima de Cláudio Salles e acabou passando o seu adversário, assumindo a liderança da prova. Nielsen Bueno, que havia tido problemas na sua moto na primeira etapa, acabou enfrentando dificuldades com o câmbio da sua moto e abandonou a corrida. Daí em diante, Raúl apenas administrou a competição e faturou o titulo da etapa. Em segundo ficou Cláudio Salles e em terceiro Darso Salésio.

Na categoria Over 35, Luciano Fonseca largou em segundo, mas já na primeira volta assumiu a liderança e terminou a prova em primeiro. Na Nacional “A”, o piloto Júlio César Fernandes não deu chances para os outros competidores e ganhou a etapa de Campos, RJ. Toninho Guzzo foi o grande vencedor da categoria Nacional “B”. Em segundo chegou Giovani Montechiari, seguido de Rafael Bomtempo.

Publicidade

Na categoria Força Livre Light, as disputas foram travadas entre os pilotos Paulo Rogério e Felipe Limonta. Os dois competidores alternaram as posições durante a prova e quem se sagrou vencedor foi Paulo Rogério, que após sofrer uma queda na largada, se aproximou do pelotão principal e conseguiu levar o caneco de primeiro lugar, o piloto Marcelo Aragão, da cidade de Niterói, completou o pódio.

A 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Cross Country aconteceu na praia do Farol de São Thomé no município de Campos dos Goytacazes – RJ.Teve realização da Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro e supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo. O Campeonato Brasileiro de Cross Country conta com o patrocínio da Yamaha