Cubra sua moto quando não for usar por algum tempo

Reativando a moto da hibernação

Cubra sua moto quando não for usar por algum tempo

Cubra sua moto quando não for usar por algum tempo

Olá! Há cerca de um ano, enviei mensagem a seção Cartas, pedindo ajuda sobre como fazer a desativação da minha moto, uma Sundown Hunter 100cc. Fiz tudo como orientado. Agora, escrevo para saber como reativá-la. Em tempo: vou substituir os pneus e câmaras e colocar uma nova bateria. E a moto foi desativada com óleo no motor e com a vela original no cilindro. Todos os serviços e mão de obra serão executados em uma oficina multimarcas de minha cidade. Que outras peças e produtos deverei comprar, ou colocar na ordem de serviço a ser passada para a oficina? É recomendável um alinhamento/balanceamento de rodas/direção e chassi? Desde já, muito obrigado. Daniel.

 

R: Olá Daniel, Estimo que ela tenha ficado perto de um ano parada, correto? Bem, como primeira medida é aconselhável retirar a vela e espirrar dentro do cilindro um pouco de spray lubrificante. Depois de alguns minutos vire o motor devagar, sem ligar a ignição. Se foi seco o tanque de gasolina, é conveniente verificar se tem residuo de oxidação interna. Se houver, proceder a limpeza retirando o tanque e enchendo-o com alguns litros de gasolina e peças como porcas e parafusos (limpos) dentro, de forma que ao balançar essas peças retirem a oxidação da parede do tanque e fique em suspensão na gasolina. Ao retirar essa gasolina com sujeira e parafusos, reinstale o tanque e encha com gasolina boa para uso. Retire tudo pelo bocal da tampa de gasolina para não contaminar o filtro da torneira. Convem colocar um filtro de linha na mangueira da gasolina para garantir. O filtro da torneira deve ser limpo também nesse momento e suas borrachas verificadas se não houve ressecamento, troque se necessário. Se o carburador tiver sido esvaziado apenas ligue a torneira e dê a partida no motor. Depois de funcionar por alguns minutos troque o óleo novamente para entrar em uso normal. Os pneus devem ser verificados se não ressecaram, se positivo troque-os como disse e não é necessário verificar alinhamento ou balanceamento para sua moto.

Abraços e boa sorte,

Bitenca

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