Publicidade
Rachaduras podem aparecer nos raios da roda traseira

Rachaduras podem aparecer nos raios da roda traseira

A Ducati está realizando um recall no mercado norte-americano para o modelo Monster 1100 EVO 2011 e 2012 por causa de rachaduras que podem surgir nos raios da roda traseira. As unidades afetadas têm rodas traseiras modelo “DU6-RR”. Motos com aros com o código “DU6N-RR” não estão incluídos neste recall.

De acordo com documentos divulgados pelo National Highway Traffic Safety Administration, os raios da roda traseira de algumas unidades podem rachar depois de uso intenso ou depois grande quilometragem, estimada pela Ducati em seis anos de utilização média.

O problema foi identificado pela primeira vez em novembro de 2011 durante o desenvolvimento de um modelo de roda com design semelhante. Uma Ducati Monster 1100 com 26.888 milhas tinha rachaduras em dois raios. Para resolver o problema, a Ducati projetou uma roda nova com o fornecedor tailandês Enkei. Os concessionários Ducati vão substituir as rodas traseiras das 892 unidades afetadas.

Publicidade

Apesar de ser realizado apenas nos Estados Unidos, se você conhece alguém que possui este modelo por aqui, vale a pena dar uma olhada na roda traseira e ver se não há problemas.