Kawa_destaque_26_08

Recall para Kawasaki Ninja 300 e Z800

A KAwasaki divulgou hoje, 26/8, recall para seus modelos Ninja 300 e Z800. Veja a íntegra do comunicado:

A Kawasaki Motores do Brasil Ltda. em respeito a seus clientes, convoca de maneira preventiva, os proprietários dos modelos abaixo identificados, a entrar em contato com uma Concessionária Autorizada Kawasaki para agendamento de inspeção e eventual reparo gratuito dos seguintes componentes:

A razão técnica que motivou a realização deste chamado para os modelos Ninja 300 e Ninja 300 ABS (relação de chassis indicados no quadro) foi a programação incorreta da unidade de controle eletrônico (ECU), que poderá causar a interrupção do sistema de alimentação de combustível e, em situação de redução de marcha, no momento em que a embreagem for acionada com rotações próximas dos 3000 RPM, poderá desligar o motor.

A razão técnica que motivou a realização deste chamado para os modelos Ninja 300 ABS e Z800 ABS (relação de chassis indicados no quadro) foi uma falha no processo de fabricação da unidade hidráulica do ABS. Algumas unidades podem ter sido montadas com uma rebarba de alumínio que poderá se alojar em uma válvula de retenção da unidade, o que pode levar a falha no funcionamento do ABS em situações de frenagens bruscas e, eventualmente, causar o travamento das rodas.

Informações adicionais podem ser obtidas junto a Rede de Concessionárias Autorizadas ou entrando em contato com o SAK (Serviço de Atendimento Kawasaki) no horário comercial, pelos telefones (11) 4422-9309 para a grande São Paulo e 0800 773-1210 para as demais localidades ou ainda pelo site do www.kawasakibrasil.com.

Visando resguardar a segurança e a satisfação de seus consumidores, a Kawasaki adota esta medida e destaca a importância do pronto atendimento do consumidor a estas convocações.