Publicidade

Desde a última segunda-feira (23), as crianças da capital pernambucana contam com uma unidade do programa Cidade Mirim do Clubinho Honda, espaço que visa transmitir conceitos de segurança no trânsito para crianças de escolas da região, reforçando a parceria entre a Honda e o Detran PE.

Inauguração da Cidade Mirim do Clubinho Honda em Recife - divulgação

Inauguração da Cidade Mirim do Clubinho Honda em Recife – divulgação

A criação de mais uma unidade da Cidade Mirim, localizado nas dependências de seu Centro Educacional de Trânsito (CETH) de Recife, espaço, que reproduz uma cidade e seus principais elementos de trânsito, atenderá estudantes de 3 a 7 anos da rede pública e particular de ensino da região, é uma iniciativa em sintonia com o comprometimento da Honda com o futuro das próximas gerações e com a educação dos formadores do trânsito de amanhã.

A cerimônia de abertura do espaço contou com a participação da diretoria da Honda, representada por Paulo Takeuchi; do Presidente do Detran PE, Charles Andrews Sousa Ribeiro; do Secretário de Ordem Pública para Segurança do Cidadão do município de Jaboatão dos Guararapes, Elmo Freitas; do representante do Denatran, Jairo Mota Castro, e do Presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian.

Publicidade
Assinatura do termo de intenções. Da esquerda para direita, Leonardo Donato, gerente do CETH, Paulo Takeuchi, diretor de Relações Institucionais da Honda, e Charles Ribeiro, presidente do Detran PE - divulgação

Assinatura do termo de intenções. Da esquerda para direita, Leonardo Donato, gerente do CETH, Paulo Takeuchi, diretor de Relações Institucionais da Honda, e Charles Ribeiro, presidente do Detran PE – divulgação

A inauguração é mais uma das ações da Honda em apoio ao movimento Maio Amarelo. Na ocasião, foi assinado um termo de intenções entre a Honda e o Detran PE para fortalecer ainda mais a parceria na realização de atividades educativas no Estado.

O termo prevê o reforço dos treinamentos de pilotagem segura realizados no CETH de Recife e os cursos itinerantes para empresas frotistas e órgãos públicos, como Polícia Militar e SAMU, responsáveis pelo atendimento ágil à população. A parceria também contempla a realização de palestras sobre segurança no trânsito em escolas e universidades do Estado, além do atendimento às crianças na nova Cidade Mirim do Clubinho Honda.

Enquanto maior fabricante de motocicletas do País, com mais de 21 milhões de unidades produzidas, a Honda segue comprometida em contribuir com a segurança no trânsito e consequente redução de acidentes. “Acreditamos na educação como agente transformador da sociedade. Desde que chegamos no Brasil, há 45 anos, investimos em treinamentos e ações educativas que ensinam os motociclistas, na prática, a adotarem um comportamento adequado e seguro. Com o apoio do Detran, reforçaremos os esforços para beneficiar os pernambucanos”, reforça Paulo Takeuchi, diretor de Relações Institucionais da Honda.

Publicidade

“A educação no trânsito é prioridade da nossa gestão. Acredito que o condutor bem educado e consciente e responsável pela sua vida e a do próximo. Por isso, nosso foco é contribuir para a formação dos atuais e futuros condutores”, destaca Ribeiro, presidente do Detran PE.

Educação no trânsito desde os primeiros anos de vida

Ciente da importância da educação para a construção de um mundo melhor, a Honda criou, em 1992, o projeto “Clubinho Honda – Trânsito Amigo”. A iniciativa tem o objetivo de ensinar a importância da boa convivência no trânsito, entre pedestres, ciclistas, motoristas e motociclistas, de forma leve e divertida.

O espaço reproduz uma cidade e seus principais elementos de trânsito - divulgação

A cidade mirim reproduz uma cidade e seus principais elementos de trânsito – divulgação

O Programa conta com uma versão digital – www.honda.com.br/clubinhohonda – onde estão disponíveis histórias em quadrinhos, filmes e games para crianças. Os pais e professores interessados em ensinar a temática também encontram materiais, como manuais educativos, e podem multiplicar os conceitos de segurança no trânsito para os nossos futuros motoristas e motociclistas.

Publicidade

Na nova Cidade Mirim do Clubinho Honda de Recife, os pequenos pilotarão motos elétricas de brinquedo e aprenderão regras fundamentais de segurança como, por exemplo, parar antes da faixa de pedestres, interpretar o semáforo e utilizar equipamentos de segurança. Todas as atividades serão coordenadas por instrutores especializados e fantasiados de personagens do Clubinho Honda, para deixar o aprendizado ainda mais divertido.

Separador_motos

Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.