Publicidade

A região do Nordeste passou a ser uma das principais em venda de motocicletas para mercado interno, se igualando ao Sudeste. Pensando nisso e na preocupação com a segurança e bem estar dos condutores que deve acompanhar a expansão de mercado, a Abraciclo – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – realiza a 14ª edição do MotoCheck-Up, em Recife – a primeira no Nordeste. O evento será em comemoração ao dia do motociclista, 27 de julho, abrangendo os dias 26, 27 e 28 de julho, das 8h30 às 16h30, na Avenida Engenheiro Domingos Ferreira s/n (altura do nº 1080) no bairro do Pina.

“O objetivo da ação é alertar e orientar os condutores sobre manutenção e cuidados de segurança. Muitos motociclistas conduzem a moto não possuindo carteira de habilitação, não se preocupam com a manutenção necessária, utilizam o veículo descalços, sem luvas e até sem capacetes, além de comumente sobrecarregarem a capacidade de passageiros e carga das motocicletas. É preciso uma ação conjunta entre órgãos e entidades visando à conscientização do motociclista da região, para a necessidade de seguir as normas e leis de trânsito”, afirma Carlos Weiss, gerente de operações da Abraciclo e organizador do evento.

A ação oferecerá avaliação gratuita das condições de 21 itens de segurança dos veículos que passarem pelo local, além de trabalhar com a prática de pilotagem defensiva, realizar atividades sociais desenvolvidas pelos apoiadores e distribuir brindes e um vale troca de um litro de óleo.

Serviço

Publicidade

14ª edição do MotoCheck-Up

Data: 26, 27 e 28 de julho

Horário: das 8h30 às 16h30

Local: Avenida Engenheiro Domingos Ferreira, S/N – Bairro Pina – altura do nº 1.080 – Recife/PE.