Foto: divulgação

Reclamação, Resposta e Solução Suzuki

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Nosso leitor encaminhou a reclamação em 30/03/2009, comprovou a propriedade da motocicleta em 07/04/2009, quando a reclamação foi enviada para J Toledo do Brasil.

Olá, td bem? estou com problemas na minha suzuki yes 08/08. ela estaparada na oficina a 14 dias aguardando retifica do motor e par de amorteedores, e acho que a suzuki ja deveria ter tomado melhores providencias uma vez que minha moto ja me causou varios transtornos(2 escapamentos, velocimetro, conta giros, corrente de comando) gostaria que me ajudasse , pois minha moto e meu instrumento de trabalho. Minha moto esta com 11000km e foi comprada dia 01/04/2008. estou muito preocupado se vou ser atendido realmente, e um tanto insatisfeito, pois a minha moto foi uma ocorrecia que gerou muitos problemas. Eu vi o caso do amigo da GS 500, por que o mesmo não se aplicou a mim? detalhe esses dias descobri que minha motocicleta esta com pontos de corrosão no quadro perto da bateria, corroendo o relê de seta,e o rele de partida. Agradecido, Willians Ferreira de Sá (33) – Gov. Valadares-MG

Resposta da da J. Toledo do Brasil em 14/04/2009:

“Boa tarde André,
A J. Toledo da Amazônia Indústria e Comércio de Veículos Ltda, por meio de sua assessoria de imprensa, informa que as peças que foram solicitadas em garantia, já foram aprovadas e faturadas na data de 27.03.2009 através da NF 032610.

Solicitamos que seja mantido contato junto à Concessionária para que informem a data prevista para entrega da motocicleta.

Sem mais para o momento colocamo-nos à disposição para esclarecimentos que se fizerem necessários.

Att, Monique Ferreira
Dpto Marketing”

Em Réplica, em 20/04/2009, o leitor informou:

“Grande André boa noite! Acabei pegando a motocicleta, e como houve acordo ficaram mais mansinhos… A saiu com todos problemas sanados, e ainda me deram o oleo e o filtro, que normalmente eu pagaria. emitiram uma nota fiscal das peças trocadas, para que eu tenha a garantia de 3 meses sobre tudo que foi trocado nessa garantia. Estou novamente amaciando o motor da bichinha… la eu assinei tambem um termo de retirada da motocicleta e me entregaram meu manual. Ate então to satisfeito e na quarta feira eu vou da uma passada la pra ver pois ela ainda aparenta esta batendo valvulas e eles perderam uma borracha que fica entre o descanso central e o escapamento e a falta ta gerando um ruido insuportavel, mas isso sei que vão resolver sem stress… minha maior preocupação com um barulho q aparenta ser das valvulas. assim que eu for la eu te aviso como foi a conversa… ate mais e minhas saudaçoes por ter acompanhado meu caso.”

R: Parabéns pela solução dos problemas da motocicleta a J. Toledo do Brasil e a Concessionária, apesar da extrapolação do prazo, por parte da concessionária, que poderia responder as penalidades do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor. Mas cumpriu sua parte na relação jurídica de consumo.