Publicidade

Reclamação Sundown, Documentação para moto de trilha

Estou com sérios problemas de qualidade e de peças de reposição com a SUNDOWN. Tenho uma Motard adquirida em Fevereiro deste ano atualmente com 3500Km rodados que apresentou vários problemas sendo que um deles desde sua aquisição. Os problemas pela ordem são os seguintes. 1 – LANTERNA TRASEIRA DE LEDS. Este ítem em especial apresenta problemas desde a compra da moto e até então passados mais de 120 dias a peça não é enviada e segundo a SUNDOWN não existe previsão de envio!!! 2 – ADESIVO LETREIRO MOTARD DA CARENAGEM LATERAL Esta carenagem trincou e fora substituida em garantia mas o adesivo da mesma nada de ser enviado apesar de todo meu esforço e -Briga- com a montadora em questão. Saliento que também o amortecedor traseiro -Estourou- em uso normal somente asfalto com apenas 3300Km rodados, e que também fora substituido. Enfim solicito a intervenção deste conceituado site formador de opiniões junto a fábrica para o envio da LANTERNA DE LEDS E DO ADESIVO LETREIRO MOTARD, para que assim eu possa ter a moto completa e tentar vender a mesma, pois depois de tantos problemas em tão pouco tempo e com o total descaso da fábrica não vejo a hora de tirar este -Problema- de minha garagem!!!Sds, André Luiz de Lima (40) Belo Horizonte – MG

R: Por meio de sua assessoria de imprensa, a Sundown respondeu: –Não temos informações suficientes (numero do chassi da moto) para identificarmos se a mesma passou pelas revisões obrigatórias conforme previsto no manual do proprietário, lembrando que nossas motocicletas tem garantia especial de dois anos, mas é necessário que o consumidor siga rigorosamente as instruções do Manual. Temos as peças em estoque porém é preciso que o consumidor encaminhe a motocicleta ao nosso novo AT de Belo Horizonte que fará o pedido o qual será atendido de imediato.
Minas & Trilhas / Avenida D. Pedro II, 3239 – Caiçara / CEP 30720-460 / Fone 31 2526 1099 / 2515.1289

Caso a revisão de 3000 km não tenha sido realizada, abriremos exceção para que o consumidor não perca a garantia do produto.
Qualquer dúvida ou informação complementar, por favor, entre em contato.
Atenciosamente, Fábio Ometto / Papiro Comunicação
Assessoria de Imprensa – Sundown Motos & Bikes

Publicidade

R: Meu comentário: o problema apresentado não requer identificação do chassis e tão pouco nos foi solicitado tal informação, todavia, não versa a reclamação em mal funcionamento do motor ou dos freios. O leitor, ora consumidor Sundown, reclamou de peças de qualidade duvidosa que quebram-se com a vibração da moto (carenagem substituída), o funcionamento inadequado da lanterna e estouro de amortecedor com pouco uso, este também substituído, como afirmado pelo próprio consumidor, que independem da revisão supra citada. O leitor reclama da demora de 120 dias para reposição de peças como lanterna e adesivos.

Olá, td bem? Ontem fui parado numa blitz quando me dirigia para uma trilha. A minha GasGas estava num reboque junto com uma KTM de um amigo. O policial e seu superior exigiram o documento do DETRAN e questionava o porque de a moto ter somente nota fiscal, pois segundo ele, todo veículo deve ter seu registro junto ao DETRAN. Após um papo, não criamos polêmica e eles nos liberaram numa boa. Porém eles nos disseram que se estiverem enganados nos solicitaram o fundamento legal que isenta as motos de competição de registro (documento verde) junto ao DETRAN. Poderia me ajudar a esclarecer essa dúvida?Atenciosamente, SILVANO MENDONÇA (40) Rio de Janeiro – RJ

R: Silvano o fundamento legal é a Resolução 14/98 do CONTRAN e artigo 110 do CTN. Moto de trilha não pode circular em vias públicas, salvo com licença especial da autoridade de trânsito local, onde será estipulado itinerário e horário fixados. Portanto, descabida a exigência dos policiais.

Abraço e não esqueça: pilote equipado

Publicidade