Publicidade

Reclamação Sundown, Documentos CB450, Como montar um motoclube,  Banqueiro ou Agiota?

Amigo, o visor de oleo de freio da minha sundonw max 125 ESD 2006, simplismente se desmachou, o que posso fazer alem de trocar todo o reservatorio, tem como “fabricar” colar com araldite, coisa assim, na central, aqui a autorizada, não tem nada. ou sabe se algum reservatorio de outra moto é adaptavel? desde jah
agradeço. Allison de Oliveira, São José – SC.

R: A Assessoria de Imprensa da Sundown respondeu: “Caro André, De acordo com o departamento de Assistência Técnica da Sundown Motos, não existe nenhum procedimento que se possa fazer para recuperar este tipo de peça. Aconselhamos o cliente a procurar uma de nossas autorizadas e adquirir uma peça nova.
Entramos em contato com a empresa:

V. FATIMA SILVA BICICLETAS MOTOS-ME SÃO PAULO SP (11) 2042-7155
Esta autorizada tem o visor do óleo de freio em estoque para atendê-lo.
Atenciosamente, Sundown Motos.”

Publicidade

Bitenca recomendou: “Allison, Acho que no seu caso cabe uma solução criativa de alguém com boa habilidade manual, que possa confeccionar uma peça de plástico que se encaixe no buraco do visor. O Dr. André, meu colega do Jurídico pode lhe indicar uma solução que envolva o fabricante mas com certeza levará tempo bem maior.
Como o reservatório é em conjunto com o cilindro mestre não aconselho trocar por outro de outra marca, sem fazer uma medição da vazão de ambos. O volume deslocado das duas peças deve ser o mesmo para obter o funcionamento correto do freio. Os diâmetros e cursos dos dois pistões devem ser iguais e a rosca do flexível ser compatível, ou senão terá que adaptá-la também.
Boa sorte, Bitenca”

Reclamação Sundown, Documentos CB450, Como montar um motoclube,  Banqueiro ou Agiota?Comentário: Allison verifique a possibilidade dessa concessionária lhe enviar por correio a peça.

Olá amigos do motonline, eu gostaria de saber todo o processo para fazer ou montar um motoclube oque é preciso quantidades de motociclistas para iniciar o moto clube, desde já agradeço a atençao e voces estam de parabéns pelo site motonline.com,um abraço a todos !! marcelo moreira dos santos (31) – Rio de Janeiro – RJ

R: Marcelo do ponto de vista jurídico você terá que formular o estatuto e registrá-lo em cartório. Necessário nomear um presidente e sua diretoria, cujas funções estarão no estatuto. No estatuto ainda, deverá constar os direitos e obrigações dos sócios…etc…e assim sucessivamente. Não há regra para quantidade mínima ou máxima. Na realidade o motoclube é um processo natural de grupos que se formam para viajar ou atuar em alguma causa social. Boa sorte!

Publicidade

Olá Meu pai tem uma uma HONDA CB 450 ano 86/87, ela tem cerca de 15km rodados, gostaria de saber mais ou menos o valor de mercado dela, e como funciona a documentação dessas motos. Se puder me ajudar eu agradeço, Um abraço
Lucas Zago (24) Florianópolis – SC

R: Lucas todo ano incide IPVA no percentual de 1% sobre o valor venal da motocicleta, de acordo com a Lei Estadual 7543/88 (Santa Catarina). Além do IPVA, incide o DPVAT. Pelo que entendi você está querendo regularizar a documentação, portanto contrate um despachante de sua confiança e curta essa bela motocicleta.

Ola posso reproduzir o texto banqueiro ou agiota? isso pq estive no procom e ja ouvi em reportagem de tv que os juros no brasil sao liberados.quero mostrar este artigo no procom.agradecido. francisco de Assis (46) Itajaí – SC

R: Claro! Informando a fonte, sem problemas.

Publicidade

Abraço a todos e não esqueçam: não há razão quando se ganha uma lesão. Pilote equipado e defensivamente.