Reclamação Sundown V-Blade, Resposta da marca e PROCON -Parte 1

Em 23 de março, recebemos a seguinte reclamação: “Boa tarde!
Vi o anuncio sobre a VBlade 250, eu já estava pensando nela, e quando vi o anuncio e principalmente ela ter saído na revista duas rodas como a custom do ano eu fui até a WE Motos Mogi das Cruzes e comprei uma 2008 zero. Estou com ela a 2 meses e só me deu dor de cabeça, inúmeros problemas. Decepcionei-me com a moto, então aconselho a testarem bem, mas muito bem, de preferência mais do que uma moto para dizer a respeito.Caso queiram mais detalhes sobre o que aconteceu e esta acontecendo com a minha moto, estou a disposição.” Marcelo Barbosa de Morais (21), Mogi das Cruzes – SP

Em 07/04/2009, após comprovar, mediante Nota Fiscal de compra, recebemos os problemas detalhados, onde o leitor enviou para Sundown, com cópia para Motonline:

“Segue relação dos problemas apresentados:
1. Trocar os parafusos enferrujados;
2.Verificar a funcionalidade do marcador de combustível, pois o mesmo nunca funcionou corretamente; 3. Embreagem: mesmo após a troca em janeiro, continuo apresentando problema; 4.Cambio: quando se da uma acelerada mais forte a moto desce marcha sozinha; 5. Verificar por que ela da um tranco e desliga quando é ligada após umas 4 horas desligada e após esquentar; 6. Carburador: Nas retomadas, a moto engasga; 7. Trocar o escapamento e a guarnição, pois o mesmo já teve a guarnição trocada 7 vezes e nunca ficou bom, por esse motivo se encontra todo amarelo;
8. Trocar o guidão, pois o mesmo perdeu o brilho e já começou a apresentar sinais de oxidação; 9. Paralama traseiro: pela segunda vez o mesmo já rachou, verificar necessidade de nova substiruição, favor verificar a causa da rachadura; 10. Trocar o tanque de combustível e a tampa do mesmo, pois a tampa não esta fechando direito e estragou a pintura do tanque, favor manter o mesmo segredo, pois não quero ter um chave para abrir o tanque e outra para ligar a moto; 11.Verificar e trocar a corrente, pois a mesma já foi esticada várias vezes, e sempre afroxa muito, a ponto de ficar batendo na moto; 12. Verificar e trocar a manopla esquerda da moto, pois a mesma quando molhada sai, esta já foi trocada 2 vezes, e ainda continua saindo;
13. Verificar e trocar os bancos da moto, pois os dois, mesmo após a moto seca, estão mantendo água e por um bom tempo. 14. Verificar e arrumar o freio dianteiro, pois o mesmo fica perdendo regulagem. 15. Verificar e arrumar o freio traseiro, pois o mesmo apresenta barulho quando utilizado e um solavanco no pedal.
16. Trocar o punho esquerdo, pois o pisca de farol alto, não esta funcionando; 17. A tampa lateral esquerda: esta com o fixador quebrado em razão do monta e desmonta para solucionar os problemas apresentados; 18. Fazer uma revisão geral na moto, afim de certificar a solução dos problemas apresentados, bem como eventuais outros, constatados por vocês;”

Em 29/04/2009, recebemos da Sundown o Termo de Retirada da motocicleta, onde a montadora dava como consertada. O consumidor, nosso leitor, fez uma ressalva informando que recebia a motocicleta, no entanto os serviços seriam avaliados no decorrer do uso da V-Blade.