Publicidade

Recorde de público e novidade para 2008

A nona edi‡Æo do SalÆo Duas Rodas – maior evento nacional do setor de motocicletas, bicicletas, pe‡as, equipamentos e acess¢rios – atraiu um p£blico de mais de 228 mil pessoas ao Centro de Exposi‡äes Imigrantes

Em fun‡Æo da nona edi‡Æo do SalÆo Duas Rodas, o Centro de Exposi‡äes Imigrantes (SP) parecia um verdadeiro formigueiro. Durante os seis dias do maior evento do setor (de 16 a 21 de outubro), 228.960 mil pessoas circularam pelos corredores do pavilhÆo. O objetivo desta grande massa de aficionados era conhecer os £ltimos lan‡amentos da ind£stria de duas rodas. Por‚m, os visitantes tamb‚m tiveram a oportunidade de conferir, comparar e comprar pe‡as, equipamentos e acess¢rios, al‚m de tomar conhecimento do bom momento que atravessa este segmento da economia.

O n£mero representa um crescimento de 10% sobre o volume de p£blico registrado em 2005, quando o salÆo recebeu 208.160 mil visitantes. No s bado, dia 20, 72.825 pessoas estiveram no Centro de Exposi‡äes Imigrantes. O n£mero ‚ considerado o recorde na hist¢ria do evento.

Publicidade

Este ano, 375 expositores, representando 742 marcas de 23 pa¡ses ocuparam uma  rea total de 76 mil metros quadrados. Durante os dias de exposi‡Æo mais de 34 mil profissionais do segmento, atento …s principais novidades e com foco em oportunidades de neg¢cios, passaram pelo pavilhÆo. A data da d‚cima edi‡Æo do SalÆo Duas Rodas j  foi marcada para os dias 20 a 25 de outubro de 2009, provavelmente, no Anhembi (SP), local que oferece melhor infra-estrutura para a realiza‡Æo de um evento de grande porte, como ‚ o SalÆo Duas Rodas. Em fun‡Æo do volume de ve¡culos, o trƒnsito ficou congestionado j  no acesso ao pavilhÆo na rodovia dos Imigrantes.

N£meros do setor – Segundo avalia‡Æo da Abraciclo – associa‡Æo que re£ne os fabricantes do setor – a edi‡Æo 2007 do SalÆo Duas Rodas representou um momento ¡mpar na hist¢ria do setor. “Consideramos este o -salÆo da maturidade- para as ind£strias nacionais. Todos verificaram o bom desempenho vivido e conferiram a qualidade dos produtos expostos”, comenta Paulo Takeuchi, presidente da entidade.

De janeiro a setembro deste ano, segundo dados da Abraciclo, foram comercializadas 1.196.650 motos, acr‚scimo de 27,3% se comparado ao mesmo per¡odo de 2006. A previsÆo da entidade ‚ de que a produ‡Æo de motos chegue a 1.650.000 at‚ o fim de 2007, ante as 1.413.612 produzidas no ano passado.

Novidades para 2008 – Em fun‡Æo do ¢timo desempenho do setor das perspectivas animadoras para os pr¢ximos anos, dois grandes eventos j  estÆo programados para 2008. A MG do Brasil, empresa que organiza o SalÆo Duas Rodas, criou o SalÆo Internacional da Motocicleta. O evento acontecer  entre os dias 4 e 7 de setembro, no mesmo Centro de Exposi‡äes Imigrantes. Entre as novidades est  o Business Point, espa‡o exclusivo para a realiza‡Æo de rodadas de neg¢cios entre as empresas participantes.

Publicidade

J  a parceria entre a Anfamoto e a Megacycle Eventos realizar  de 21 a 26 de outubro o I SalÆo da Motocicleta. O local escolhido foi o Expo Center Norte (SP), que oferece uma  rea total de 70 mil mý, 12 mil vagas de estacionamento e ar-condicionado. Informa‡äes, acesse: www.salaodamotocicleta.com.br. O objetivo de ambos ‚ incrementar as vendas do setor e aumentar ainda mais a cultura motocicl¡stica, mostrando ao p£blico a for‡a e o potencial do setor de duas rodas.