Publicidade

Recorde de Publico marca etapa da Copa Pakato em Ribeirão Pires(SP)

Nesse domingo, 28 de março de 2010, os melhores pilotos de enduro do país encararam a 2a etapa da Copa Pakato de Enduro padrão FIM, realizada na cidade de Ribeirão Pires, SP; a prova foi válida também pela 2a etapa do Campeonato Paulista.

Organizada pelo Adrenatrilha Trail Club, a Copa Pakato de Enduro reuniu um publico estimado em mais de oito mil pessoas no complexo Airton Senna em Ribeirão Pires e mais uma vez os maiores nomes do esporte em sua 2a etapa. Na categoria Elite, a principal da competição, o grande vencedor foi Júlio Cesar Zavatti, atual Campeão Paulista, e que vem se destacando a nível nacional. O segundo colocado na categoria foi o veterano Márcio Joanita, seguido por Nielsen Bueno, Atual campeão Brasileiro, Felipe Limonta, e Thiago Veloso completaram o pódio da categoria elite.

No dia anterior à competição, a chuva que caiu na região deixou o percurso no ponto para a disputa do dia seguinte. O trajeto de 30 km foi percorrido quatro vezes pela categoria elite que totalizou 120 km e três vezes para as demais categorias, totalizando 90 km, e nele os pilotos foram testados em quatro trechos especiais por volta, sendo três de Enduro, e um de Extreme Test. O tempo de cada volta foi controlado por três postos de controle. Para garantir toda segurança no percurso, além de uma sinalização e uma trilha impecável para os participantes, a 2a etapa da Copa Pakato contou com aproximadamente 70 pessoas, que não mediram esforços para que tudo estivesse perfeito. Entre essas pessoas colaboraram integrantes do Adrenatrilha Trail Club, Prefeitura Municipal, Polícia Militar, Guarda Municipal, Departamento de Transito e da equipe médica da Torres Emergências Médicas, contratada pelos organizadores para todas as etapas da copa.

Publicidade

Para testar a técnica dos participantes, e levar entretenimento à população que compareceu em massa ao “circo” da competição que foi montado bem no centro da cidade, no complexo Ayrton Senna, o Adrenatrilha Trail Club e a Prefeitura Municipal prepararam um pequeno Extreme Teste, com enormes pedras, Toras de Eucaliptos, Pneus de carro na posição vertical, pneus de caminhão na posição vertical, horizontal e dormentes, aonde os pilotos chegavam e cumpriam este teste de velocidade e à cada volta os pilotos precisaram transpor os obstáculos no menor tempo possível, ao final da quarta volta da categoria elite a mesma cumpriu o extreme teste em dobradinha passando por duas vezes seguidas e levando a multidão ao delírio.

Nas demais categorias, os vencedores foram:
Categoria Enduro 1: STEFANO PEREIRA MARTIN
Categoria Enduro 2: CARLO MONACO
Categoria Enduro 3: FELIPE DE OLIVEIRA SANTOS
Categoria Enduro 4: SAMUEL FURLAN AMARANTE
Categoria Enduro 5: MARCEL STRASS
Categoria Enduro 6: JEAN PIERRE BUTTAZZI JR
Categoria Enduro 7: JOSE ROBERTO M. POLAZ
Categoria Enduro 8: FABIO RUFATO
Categoria Enduro 9: ANDERSON REZENDE
Melhor Equipe: OS ALOPRADOS
Melhor Clube: JET FIO/DUBOY/JOANITA

Para maiores informações e os resultados completos, acesse os sites da Copa Pakato de Enduro Padrão FIM – www.copapakato.com.br; Pakato Racing Parts & Accessories – www.pakato.com.br; e Adrenatrilha Trail Club – www.adrenatrilha.com.br.

Para maiores informações sobre o Campeonato Paulista, acesse o site da Federação Paulista de Motociclismo – www.fpm.esp.br.

Publicidade

A próxima etapa da Copa Pakato de Enduro, válida também pela 3a etapa do Campeonato Paulista, será realizada na cidade de Biritiba Mirim, SP, no dia 16 de maio de 2010.

A 7a Copa Pakato de Enduro padrão FIM é organizada pelo Adrenatrilha Trail Club de Mauá tem o Patrocínio da Pakato Racing Parts e Acessories www.pakato.com.br o Patrocinador que mesmo em tempos de Crise não mediu esforços para manter nosso campeonato com o mesmo padrão de anos anteriores. Cronometragem: Mr. Bits. Supervisão: Federação Paulista de Motociclismo. Apoio: Prefeitura Municipal, SEJEL (Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer), Co-patrocínio: ASW – AERO SPORT WEAR, MOTO FIELD, IMS, Dust Off Road, Revista Pró Moto, Revista DNA Off Road e Revista Moto Verde.