Publicidade

Recordes na 3ª etapa do Goiano de Motocross em Acreúna

O Campeonato Goiano de Motocross 2008 come‡ou acelerando em alto n¡vel em SÆo SimÆo.

A segunda etapa que foi realizada em Quirin¢polis nÆo ficou atr s, mas, a terceira etapa disputada em Acre£na que voltou ao Campeonato depois de um intervalo de dois anos, foi a recordista em publico de mais de 8.000 pessoas que lotaram as arquibancadas e toda a  rea em volta do circuito de 1200 metros, onde 191 pilotos (recorde em provas no estado), disputaram as 9 categorias do Campeonato.

O Campeonato Goiano a cada ano tem aumentado o numero de participantes, nÆo apenas com pilotos de Goi s, mas tamb‚m de MG, DF, MS

Publicidade

A atualiza‡Æo da pista existente ao lado do Lago Municipal dentro da cidade, contou com o trabalho imprescind¡vel do prefeito JoÆo Batista Pereira e do secretario de Administra‡Æo Ronaldo Arantes, que … frente das demais secretarias realizaram a melhor das quatro etapas que j  foram disputadas em Acre£na e que fez parte dos festejos de 32 anos do munic¡pio.

No s bado, ap¢s superar as expectativas da organiza‡Æo em termos de participa‡Æo de pilotos, tiveram que ser realizados treinos de classifica‡Æo, pois o numero de inscritos superou o limite do gate, principalmente na Amador, onde 46 pilotos disputaram as 30 vagas.

Recordes na 3ª etapa do Goiano de Motocross em AcreúnaA primeira categoria a entrar largar ap¢s o warm-up e abertura da etapa no domingo foi a MX2 onde 26 inscritos largaram para 20m+2v e quem largou na frente foi Deni Marques Filho, seguido de Daniel Ivanoff, Claudner Coelho, Welington Garcia e Samarlon Ferraz, Kurt Rudolf Feichtenberger e JoÆo Batista Barbosa vinham das ultimas posi‡äes pois sofreram queda na primeira curva ap¢s a largada, na quinta volta Welington assume a lideran‡a de Ivanoff, ap¢s a queda na volta anterior de Deni e Claudner que se chocaram de forma nÆo acidental e que culminaram com a desclassifica‡Æo de Deni e advertˆncia a Claudner, ambos por conduta antidesportiva. Welington venceu a bateria seguido de Daniel Ivanoff, Jose Almeidino Rocha, Caio Cardoso Celino e Kurt Rudolf.
A Nacional B com 30 pilotos, ap¢s 15m+2v teve a vit¢ria de Lucas Rezende, seguido de Luiz Eduardo de Melo, Vinicius Afonso Lopes, Michael Cezar Rezende e Fernando de Aguiar.
Em seguida vieram as 65cc em 12m+2v, com lideran‡a desde o inicio de Gustavo Borges e ap¢s uma boa disputa o segundo ficou com Lucas FrazÆo Bottcher, seguido de Kioman Navarro, Paulo Victor GuimarÆes e JoÆo Vitor Caixeta.

A MX3 largou para 15m+2v e a lideran‡a desde o inicio foi de Adilson “Maguila” Ara£jo que com esta vit¢ria assume a lideran‡a da categoria, o segundo foi Andr‚ Gustavo Ign cio de TO, seguido de Alexandre Vaz, Eli Am‚rico de Paula e Edson Veloso Cury. O l¡der at‚ esta etapa, Jonatas Caixeta, nÆo participou pois sofreu um acidente no domingo de manhÆ fora da pista, onde sofreu uma luxa‡Æo no p‚.

Publicidade

A Nacional A largou em seguida para 15m+2v, onde a vit¢ria foi de Wolney de Lima, seguido de Marcelo Pires Paiva, Wendel Ferreira, AdÆo Ataides Neto e Osmar Ribeiro dos Santos de MS.

As 85cc largaram para 15m+02 voltas, onde a vit¢ria ficou com Everaldo Rodrigues Filho, seguido de Caio Cardoso Celino, Jonathan Figueiredo, Victor Garcia Silva e Renan Marcel Ara£jo, pressionado por Raissa Carvalho £nica mulher nas 85cc.

A Amador veio para 15m+2v com 30 pilotos, quem largou na frente foi Dioji Ikeda, seguido de Paulo Caetano, que assumiu a lideran‡a na quarta volta, constantes disputas at‚ o final apontaram a vit¢ria de Paulo Caetano, seguido de Marcio Pereira Cardoso, Dioji Ikeda, Rodolpho Diego Carvalho e Carlos Eduardo Queiroz.

A Mini Infantil 50cc, realizada no s bado, teve a vit¢ria de Pedro Boechat, seguido de Igor Alves Assis, JoÆo Augusto Santos e da garota Ana Claudia de Freitas, esta bateria teve 7m+1v.
E fechando a programa‡Æo, a MXFL (For‡a Livre) com motos MX1 e MX2, que ap¢s intensas disputas pelo segundo lugar, onde Welington Garcia venceu apesar de um pneu traseiro furado no final, ficando as demais posi‡äes para Deni Marques Filho, Claudner Coelho, Kurt Rudolf Feichtenberger e Daniel Ivanoff fechando os cinco que vÆo ao p¢dio, dentre os 26 pilotos inscritos para os 20m+2v desta bateria.

Publicidade

A prova com realiza‡Æo da Prefeitura Municipal, supervisÆo da Federa‡Æo de Motociclismo de Goi s, organiza‡Æo do Moto Clube GP, teve o apoio de IMS/Polisport/Pro Taper, Tendas Araguaia, Sudoeste Motos/Honda, Vidra‡aria Morais e Papelaria Casa do Estudante.