Publicidade

Atual líder do Brasileiro de Enduro FIM retorna às atividades na próxima semana e se prepara para a abertura do Brasileiro de Cross Country

O piloto se recupera de uma luxação na coxa esquerda que o deixou afastado das atividades por três semanas.

“Foi um tombo bobo em uma sessão de costelas numa pista de motocross. Mas, como estamos no início da temporada, quero fazer todo o tratamento corretamente para não ser prejudicado no decorrer do ano”, afirma.

Nessa segunda-feira, 21 de março, Zanol deve iniciar as sessões de fisioterapia e de exercícios físicos para fortalecer a musculatura da perna. Já os treinos com a moto estão programados para serem reiniciados após a liberação médica.

Publicidade

“A última vez que me machuquei foi em 2008, na Grécia, quando liderava o Six Days. Não vejo a hora de voltar a pilotar, mas quero estar 100% fisicamente antes de qualquer coisa”, enfatiza o piloto.

No último domingo, 13 de março, Zanol participou da segunda etapa da Copa Pakato de Enduro, em Ribeirão Pires, São Paulo. Mesmo sem poder competir, o piloto decidiu participar da largada para garantir os pontos extras que são fornecidos aos pilotos que disputarem todas as etapas da competição.

“Somei pontos que podem ser decisivos na classificação no fim do campeonato. Ainda tive a experiência de acompanhar uma prova do lado de fora, como espectador, e consegui observar alguns itens que irão contribuir com meu estilo de pilotar”, disse.

Agora, o piloto foca seus treinos para a abertura do Brasileiro de Cross Country, em 16 e 17 de abril. A prova será realizada no Paraná, mas sem cidade definida até o momento.

Publicidade