Publicidade
Foto: Davis GuimarÆes durante curso de t‚cnicas de motocross

Foto: Davis GuimarÆes durante curso de t‚cnicas de motocross

Piloto da Dunas Mx/Sx se destacou em etapa do Winter AM, campeonato de motocross realizado na Fl¢rida, EUA

Geinesville, Fl¢rida (EUA) – Lucas Moraes conquistou o segundo lugar na classifica‡Æo geral da categoria de 16 a 24 anos na etapa de Geinesville do Winter AM, campeonato de motocross realizado na Fl¢rida, Estados Unidos. Integrante da equipe Dunas Mx/Sx, que representa a Dunas Race, organizadora do Rally dos Sertäes, o piloto se recuperou de uma tor‡Æo no p‚ direito e, em uma semana de treinamento, conquistou a coloca‡Æo ap¢s garantir dois primeiros e um s‚timo lugar nas baterias disputadas no £ltimo final de semana.

Al‚m desta categoria, Lucas Moraes participou de duas outras e tamb‚m conquistou boas posi‡äes: garantiu o oitavo lugar tanto na 125 A quanto na Quatro Tempos. “Lucas est  voltando … forma. Nesta semana ele ter  mais tempo para treinar baterias de 15 e 30 minutos e acr edito que deve render mais”, comentou Marcos Moraes, integrante da equipe, que nÆo disputou esta etapa pois rompeu um ligamento do p‚ esquerdo durante o treino da semana.

Publicidade

Bons resultados tamb‚m para Davis GuimarÆes, que completa o time. Ele conquistou o terceiro lugar na categoria 250 Open, o quarto na Plus 30 e o quinto lugar na Quatro Tempos.

Para esta etapa, a equipe contou com uma semana de treinos diferenciados. Com a id‚ia de que aprender nunca ‚ demais, os pilotos brasileiros participaram de um curso no Millsaps Training Facility, na cidade de Cairo, na Ge¢rgia (EUA). Eles aproveitaram a temporada de competi‡äes na Am‚rica do Norte para adquirir ainda mais habilidade sobre as motos. O curso, do piloto americano Davi Millsaps, tem o intuito de ensinar t‚cnicas de motocross aos praticantes da modalidade. “Realm ente eles ensinam a andar de moto sempre com o objetivo de diminuir o tempo. Este treinamento foi muito bom para todos”, comentou Marcos Moraes.

A equipe continua com a rotina de treinamentos na cidade de Waldo e parte para Bithlo onde, dias 3 e 4 de fevereiro, acontece a £ltima etapa da competi‡Æo.