Publicidade

O jovem checo de 16 anos e Loi, belga com 15 anos, lutaram nas últimas curvas, com Loi a liderar quase até ao final, até ver o herói local Hanika a mudar de direcção na última direita e cruzar a linha da meta em primeiro lugar.

Karel Hanika afastou Livio Loi da liderança na última das 14 voltas da Corrida 1 da Red Bull MotoGP Rookies Cup em Brno.

Karel Hanika afastou Livio Loi da liderança na última das 14 voltas da Corrida 1 da Red Bull MotoGP Rookies Cup em Brno.

O líder da taça Florian Alt ficou com a terceira posição, enquanto o espanhol de 14 anos Marcos Ramirez cruzou a linha da meta em quarto, depois de lutar contra o austríaco de 16 anos Lukas Trautmann e o espanhol de 14 anos Jorge Martin. Alt não teve razões para ficar desiludido com o terceiro lugar, já que os seus mais directos adversários na taça, Scot Deroue e Philippe Oettl, não conseguiram melhor do que o nono e décimo posto, depois de terem chegado a lutar pela quarta posição.

Karel Hanika“Não fiz uma partida muito boa. O Livio e o Flo foram-se embora e não consegui apanhá-los. Pensei mesmo que a vitória seria impossível. Fiz o que podia para chegar ao Flo, porque eu não desisto. Apenas continuei a lutar e no final consegui apanhá-los. A minha mota estava óptima, não tive nenhum problema de maior com os pneus, mas claro que no final o pneu traseiro já não estava no seu melhor e tive alguns problemas na última curva na penúltima volta. Isso voltou-me a afastar do Livio e tive de voltar a apanhá-lo. Foi uma grande luta com ele nas últimas curvas e foi fantástico ganhar”.

Publicidade

Alt vai para as quarto corridas finais com 173 pontos, enquanto Deroue tem 155 e Oettl 140.
A Corrida 2 da Rookies Cup em Brno pode ser vista em directo em televisões de todo o mundo e através do link redbull.tv. A corrida tem início às 15:30 locais de domingo, com o espectáculo a começar 10 minutos antes da hora da corrida.