Publicidade

Os melhores atletas de Hard Enduro do mundo estão se enfrentando nas regiões extremas de Sibiu, na Romênia, em busca do título da terceira etapa do Mundial da categoria. Trata-se Red Bull Romaniacs, que está acontecendo entre os dias 25 e 29 de julho, com a promessa de ser a edição mais difícil da história. Seis pilotos estão representando o Brasil na competição: Bruno Crivilin, Carlos Constantino, Sérgio Araújo, Rafael Milan, Thadeu Silva e Maurício Fernandes.

Red Bull Romaniacs é o antro do Hard Enduro da vez, reunindo os melhores pilotos do mundo nesta semana

Red Bull Romaniacs é o antro do Hard Enduro da vez, reunindo os melhores pilotos do mundo nesta semana

Os brasileiros estão espalhados por várias categorias do Red Bull Romaniacs, que engloba desde a elite, na Gold, passando por Silver e Bronze, até chegar na Iron, destinada aos trilheiros de final de semana, mas com alguns obstáculos para sentir a adrenalina do desafio.“No ano passado, dei apoio a alguns pilotos no Romaniacs. Fui para correr, mas me lesionei e fiquei fora da corrida. Quando você é piloto e fica olhando do lado de fora, é complicado. Mas, aprendi olhando o erro dos outros e, sendo piloto, pude dar apoio mais preciso aos outros atletas da equipe. Foi uma experiência legal”, afirmou Crivillin, logo antes do início do Hard Enduro.

Espalhados por diferentes categorias, seis brasileiros estão suando a camisa no evento. Na lista, Bruno Crivilin (foto)

Espalhados por diferentes categorias, seis brasileiros estão suando a camisa no evento. Na lista, Bruno Crivilin (foto)

Publicidade

O Red Bull Romaniacs teve o britânico – e famoso no esporte – Graham Jarvis como campeão em sua última edição, assegurando seu quinto título do evento. O espanhol Alfredo Gomez e o sul-africano Wade Young vieram logo atrás. Além deles, outros grandes nomes do Hard Enduro Mundial, como Paul Bolton e Lars Enöckl, estão competindo na Romênia desta vez e, após a competição, restarão apenas duas provas para os pilotos que buscam o título mundial da temporada 2017 do Hard Enduro: Red Bull Sea to Sky e Red Bull Roof of Africa.

Separador_motosFonte: RedBull Content Pool

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza