Publicidade
Zanol estreia no rali mais perigoso do mundo em 2012

Zanol estreia no rali Dakar em 2012

Em agosto de 2010, um até então pouco conhecido piloto mineiro chamou a atenção de todos ao terminar o Rally dos Sertões na segunda colocação, dando trabalho, em uma moto inferior, ao espanhol Marc Coma, na época bicampeão do Dakar. Este ano, o mineiro voltou a dar calor no sertão brasileiro em mais uma lenda do rali mais perigoso do mundo, Cyril Despres, dono de três títulos da competição.

Aos 29 anos, Felipe Zanol passa a integrar o time de atletas Red Bull, que no Brasil, conta com nomes como o hexacampeão mundial de skate vertical Sandro Dias, a melhor surfista de ondas grandes do mundo, Maya Gabeira, o campeão mundial de vôlei de praia Alison Cerutti e o tetracampeão da Stock Car Cacá Bueno, entre outros. Com uma longa carreira nas competições off-road, desde os 14 anos, o mineiro detém sete títulos nacionais de enduro, cinco de cross country, além de várias conquistas em campeonatos mineiros das mesmas modalidades e o bicampeonato português de enduro.


Zanol disputará pela primeira vez na carreira a mais famosa competição off road do mundo, o Rally Dakar. A partir de 1º de janeiro, o piloto enfrentará, sobre sua KTM 450cc Rally Replica, 20 dias de muita poeira, areia e dificuldades no decorrer dos mais de nove mil quilômetros entre Mar Del Plata, na Argentina, e Lima, no Peru.

Felipe Zanol disputará o Dakar com uma KTM 450cc Rally Replica

Felipe Zanol disputará o Dakar com uma KTM 450cc Rally Replica

Zanol:

“A expectativa para andar com a moto, aqui no Brasil, estava muito grande, e depois de andar os dois últimos Sertões com outra moto, a moto KTM me surpreendeu muito logo no primeiro teste que fiz, semana passada. É uma moto específica para provas de rali, que me impressionou pela ciclística e por todo o conjunto”.


“Tenho feito muitos treinos físicos para aguentar os 14 dias de competição e ainda vou fazer mais alguns treinos com a moto antes de ir para a Argentina. A KTM é muito fácil de pilotar e com certeza vai me ajudar bastante durante a competição. Espero voltar com um bom resultado”.


“Cada vez eu me impressiono mais com a Red Bull, seja o profissionalismo com o qual a empresa trabalha ou nas modalidades em que ela está envolvida, como a Fórmula 1. Fazer parte deste time é uma grande satisfação e uma felicidade muito grande por ter sido o primeiro piloto de moto a integrar esta equipe aqui no Brasil.”

Publicidade