SONY DSC

Red Choppers customiza modelo Cafe Racer

A Red Choppers, oficina especializada em Harley-Davidson e customização de motos, customizou recentemente uma Cafe Racer, motocicleta que fez história nos anos 50 e 60 com os cafe racers ou motociclistas que gostavam de atingir alta velocidade.

Branca clássica com detalhes em dourado e roda raiada em branco, a Cafe Racer foi a primeira feita nesse estilo pela Red Choppers. O projeto é de Fábio Félix e Paulo Kardush. A aerografia foi feita por Fábio Félix.

Um pouco sobre a história da Cafe Racer
No auge dos anos 50 e 60 nasceu um estilo bem diferente de motociclista que queria atingir alta velocidade em duas rodas. Eram os jovens corredores de rua. As motos e os motociclistas ganharam o apelido de Cafe Racer por conta do local que servia de ponto de encontro para as competições do grupo. Os pontos de encontro eram normalmente os pubs e bares londrinos. Os jovens escolhiam uma música, um R&R e um bar nas proximidades pra fazer um bate-volta acelerando as máquinas. Só eram considerados legítimos racers, aqueles que conseguiam fazer este percurso antes da música acabar.