Publicidade

A Abracy – Associa‡Æo Brasileira dos Concession rios Yamaha, em conjunto com a Yamaha, planeja aumentar a participa‡Æo no mercado de motos em 100% nos pr¢ximos anos.

Para tanto, foi montado um ambicioso projeto batizado de PDI-399, que visa fortalecer as revendas em todo o Brasil. A id‚ia ‚ que depois de implantado o PDI-399, a rede conquiste 26% de market share. Em 2003 foi de 13%.

PDI significa Plano Diretor Integrado. O n£mero trˆs ‚ o prazo de implanta‡Æo do projeto e o n£mero 99 ‚ o percentual de crescimento a ser atingido pela rede. O projeto tem trˆs pilares de sustenta‡Æo, a saber: 1§) um programa de capitaliza‡Æo, pois sem recursos ‚ imposs¡vel leva projetos adiante; 2§) um programa de capacita‡Æo para que os concession rios possam administrar da melhor maneira poss¡vel os recursos obtidos; e 3§) o desenvolvimento do marketing de varejo, que abrange cons¢rcio e outras formas de financiamento, facilitando a aquisi‡Æo dos produtos Yamaha pelos consumidores.

“Nosso objetivo ‚ ganhar mercado. A maneira de se conseguir isso come‡ou a ser constru¡da por meio de discussäes e propostas para capitalizar os concession rios e capacit -los, de forma a fazerem bom uso dos recursos e explorarem com maestria os mecanismos que levam ao sucesso no varejo. Tudo o que planejamos envolve Abracy, concession rios e montadora, pois a meta estar  mais pr¢xima … medida que estivermos mais e mais integrados”, disse o presidente da Abracy, Carlos Eduardo Vieira Maia.

Publicidade

A implanta‡Æo do PDI-399 j  come‡ou com a reestrutura‡Æo do sistema de cons¢rcio e principalmente com a implanta‡Æo de cursos de capacita‡Æo. Entre esses cursos, a vedete ‚ o de MBA em gestÆo empresarial, oferecido para donos de concession rias e seus funcion rios. Esse curso ‚ ministrado … distƒncia (pela internet) em parceria com a Uninove (Centro Universit rio Nove de Julho), de SÆo Paulo. Tamb‚m sÆo oferecidos outros cursos, de n¡vel t‚cnico, para vendedores, funcion rios do departamento administrativo, para os mecƒnicos, etc.

Mais Informa‡äes:Abracy (Associa‡Æo Brasileira dos Concession rios Yamaha)Tel.: (11) 3875-4476 (com Francisco Nunes)