Publicidade

A marca patrocina o Eco Run, circuito de corrida de rua que incentiva a prote‡Æo do meio ambiente, a primeira etapa ser  realizada no Rio de Janeiro, dia 22 de abril

SÆo Paulo (SP) – Os olhos do mundo estÆo voltados para a degrada‡Æo do meio ambiente. Descobrir maneiras de minimizar a emissÆo de gases t¢xicos a fim de preservar a camada de oz“nio ‚ a grande preocupa‡Æo do momento. Envolta nesta questÆo, a Reebok investiu em um projeto que visa abra‡ar esta causa. Dia 22 de abril, no Aterro do Flamengo (RJ), ser  realizada a primeira etapa do circuito Eco Run. A corrida de rua de 10 quil“metros tem como principal objetivo incentivar os ideais de desenvolvimento sustent vel e contribuir para a conscientiza‡Æo ambiental e social do planeta.

Na arena montada para a corrida, pain‚is mostrarÆo claramente a causa e o efeito desta preocupa‡Æo. Imagens trazem apelo … popula‡Æo ao apresentar a destrui‡Æo ambiental e tamb‚m como podemos recuperar o preju¡zo. Mostram que, se cada um fizer a sua parte, ‚ poss¡vel minimizar o problema. “Resolvemos investir no Eco Run para cuidar tamb‚m do meio ambiente. Hoje, a preocupa‡Æo com isso deve ser grande. Se continuarmos assim, daqui a algum tempo nÆo teremos mais condi‡äes para viver.  fundamental. Acreditamos nesse projeto por esse grande diferencial”, disse Tullio Formicola, diretor de marketing da Reebok do Brasil.

Para que este seja um evento politicamente correto, a organiza‡Æo fez parcerias com empresas e ONGs especializadas.  o caso da Carbono Neutro que foi contratada para fazer o c lculo e contabilizar quantas  rvores devem ser plantadas para neutralizar toda a emissÆo de carbono e metano que o evento vai produzir e, dessa maneira, combater o efeito estufa. Nesta hora, entra em cena tamb‚m a SOS Mata Atlƒntica, que se responsabilizar  por esse plantio. Outra ONG participante ‚ a Poeras, especializada e m gestÆo ambiental. Todo o material e lixo utilizado ter  o seu destino certo, ser  encaminhado para reciclagem.

Publicidade

Ao todo serÆo seis corridas em seis grandes capitais brasileiras. A largada acontece no Rio de Janeiro, mas SÆo Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba e Bras¡lia tamb‚m receberÆo o evento. A Reebok estar  presente com um estande de 63 metros para exposi‡Æo de seus lan‡amentos. Al‚m da distribui‡Æo gratuita da Rbk Magazine, os presentes poderÆo fazer test drive com os modelos de tˆnis Road Lite IV e Aero Elite, da linha importada Premier.