Foto: Black Jack - Regal Raptor Divulgação

Regal-Raptor. O mico chinês dourado – CBX 750, pressão na suspensão. Melhor época para comprar.

Foto: Black Jack - Regal Raptor Divulgação

Foto: Black Jack - Regal Raptor Divulgação

Oi Bitenca! Como não fui ao Salão Duas Rodas, por favor poderia me informar tudo o que voce sabe sobre a moto Black Jack da MVK. Pelas fotos que vi achei a moto muito bonita e interessante, só sei que o estilo é fiel ao estilo Old School e mais nada. Mais uma vez obrigado. Abraços. Luis, 36, Rio Grande RS.

R: Luis, A MVK levou para o salão 2R deste ano quatro motocicletas da Regal-Raptor, uma marca da empresa LIFENG GROUP CO. Essa fábrica tem nove anos de idade mas já conta com duas plantas, uma em Wen-Zhou para fabricação de partes e peças e outra em Shangai, onde fazem as montagens finais.
O modelo em questão é a Black Jack, uma chopper com estilo retrô, pertencente ao segmento bobber A chegada dessa moto às concessionárias está
prevista para o segundo trimestre do próximo ano.
A Black Jack é equipada com motor de 320 cc e 23 cv de potência (a 8.000 rpm). Com dois cilindros em linha, duas válvulas por cilindro, comando de válvulas no cabeçote e refrigeração líquida auxiliada por ventoinha. Terá o preço sugerido de R$ 14.280,00. Abraços,

Foto: CBX 750  - Acervo Motonline

Foto: CBX 750 - Acervo Motonline

Olá, Possuo uma moto de fabricação chinesa que encontra-se parada. Fiz um levantamento de peças e serviços para recuperação e vi que seria mt custoso, cerca de mil reais, incluindo as taxas de detran, novo emplacamento e documentação, além de recuperar a carenagem (q não é mais vendida). Porém, o que levo em consideração é a revenda dela, já que ninguem deseja compra-la (nem mesmo quando estava com tudo OK) por fim, gostaria de saber se valeria a pena tentar vender as peças que estão em melhores condição, como o motor e as rodas de liga leve separadamente ou ou dar baixa dela no detran e vendê-la para um ferro velho. Qual seria a melhor solução?

Então Adriano, Essas motos às vezes impressionam pela quantidade de dourados e cromados, mas já que você verificou que não tem mercado para ela e não compensa o conserto aconselho a dar baixa no Detran para não acumular dívidas de IPVA e tentar vender as peças separadamente. Publique em classificados como o do motonline, as peças mais importantes como motor, rodas, suspensão e peças de acabamento, mas a preços convidativos. Assim você minimiza os prejuízos.
Como você, outros proprietários estão “micando” com o produto, dessa forma os outros têm algum jeito de aproveitar um pouco mais os seus veículos. Boa sorte,

Boa noite . gostaria de saber quantas libras são colocadas nas suspensões traz. e diant. da CBX 750 ano 88. e se é verdade que mesmo com carga máxima de bateria ela demora pegar com o motor quente. obrigado, e aguardo.

R: Robson, a CBX 750 F só tinha regulagem na suspensão no modelo importado em 1986. As posteriores já trocaram a roda dianteira aro 16 pelas de aro 19 e o sistema anti dive foi descontinuado, juntamente com o ajuste da suspensão. Este poderia ser ajustado de acordo com o desejo do piloto, com a pressão mais baixa possível, de forma que ajuste o SAG (veja no link abaixo) mais coerente para o piloto.
Não deve ser difícil pegar, ainda mais se quente. Mande verificar a compressão, velas, regulagem de válvulas, equalização dos carburadores e mistura da lenta. Deve ficar bom. Abraços.

Em termos de mercado – preço, custo-benefício – março seria bom para compra de moto zero KM? Penso em comprar um Honda XRE300 em março/10. Grato Gelson, 41, Campos, RJ

R: Essa talvez seja a melhor época Gelson. Os consumidores já fizeram uso das reservas financeiras que acumularam no final do ano e as vendas sazonais já acabaram. É um momento em que as montadoras estão num período de certa baixa nas vendas e assim as promoções devem ter prioridade, as revendas costumam facilitar bastante as vendas para garantir o faturamento do mês, depois do carnaval. Boa sorte,