Publicidade

Baseado nos regulamentos da CBM, FPM, e FIM, a Ta‡a Two Days De Enduro criou suas pr¢prias normas, privilegiando pilotos, competitividade e espet culo, voltado para a realidade brasileira.

A inten‡Æo ‚ que nesse primeiro ano da Ta‡a, os pilotos ganhem uma certa intimidade com um regulamento um pouco mais “relaxado” em certos itens, para que n¢s pr¢ximos anos, possamos introduzir o verdadeiro regulamento da FIM- Federa‡Æo Internacional de Motociclismo, bem adiante da realidade nacional atual.

Eis os principais itens do regulamento:
– Para participar da Ta‡a, nÆo ser  obrigat¢rio o uso de motos espec¡ficas de Enduro; podendo participar dela qualquer moto tipo trail ou cross.
– A distƒncia total dos dois dias nÆo poder  ser inferior a 300 km, ou ter tempo de prova superior a 12 horas e seu percurso nÆo poder  ultrapassar 30% de rodovias asfaltadas.
– Ser  disputada em 8 classes, al‚m da classifica‡Æo geral. Isto tornar  o evento muito mais equilibrado e justo.
– “A” – Motos 2T at‚ 220 e 4T at‚ 250cm3
– “B” – Motos 2T acima de 220 e 4T acima de 400cm3
– “C” – Motos 4T at‚ 400cm3
– “D” – Pilotos com idade acima de 40 anos com qualquer moto. Para c lculo da idade do piloto, ser  considerada a idade que o mesmo tenha no dia 1ø de janeiro de 2004.
– “E” – Nacionais 4T acima de 225cm3
– “F” – Nacionais 2T acima de 180cm3
– “G” – Estreante Importada: Pilotos estreantes com qualquer moto importada
– “H” – Nacionais 2T at‚ 180 e 4T at‚ 225cm3
– O piloto poder  receber ferramentas e pe‡as em qualquer parte da prova.
– Em todos os Controles de Hor rio- CH, o piloto poder  receber aux¡lio mecƒnico, sendo liberado o n£mero de mecƒnicos para trabalhar na motocicleta. Os mecƒnicos poderÆo efetuar qualquer manuten‡Æo permitida nas motocicletas.
– No segundo dia, antes da largada, haver  um tempo m ximo de 20 minutos para manuten‡Æo no Parque de Trabalho- PT.
– Pneus furados poderÆo ser trocados em qualquer local, e por qualquer pessoa. A troca da roda ‚ expressamente proibida.
– Toda prova dever  ter uma  rea cercada e descoberta destinada ao Parque Fechado- PF, que abrigar  as motocicletas ap¢s a vistoria, at‚ a largada e chegada do primeiro dia, at‚ a largada e chegada do segundo dia. Esta  rea dever  ter seguran‡as, os quais deverÆo impedir o acesso de pessoas nÆo autorizadas.
– Em todas as etapas os pilotos largarÆo de acordo com sua classe e ordem de inscri‡Æo paga. A numera‡Æo ser  fornecida pela organiza‡Æo.

O Regulamento Complementar para cada etapa espec¡fica, ser  divulgado dias antes das competi‡äes. As inscri‡äes para a prova j  estÆo abertas atrav‚s do link abaixo. Informa‡äes e regulamento completo com Izaias Branco, tel. 14-9141-2907, e-mail: [email protected]; Leandro Hachuy, tel. 14-9708-7678, e-mail: [email protected] e www.motonline.com.br, se‡Æo 2Days/Off Road.

Publicidade