Publicidade

SÆo Paulo – Os principais nomes do triatlo brasileiro se re£nem neste domingo (1§ de agosto), em Cabo Frio (RJ) para a disputa da segunda etapa do circuito PowerBar/Reebok Triathlon Long Distance.

A prova ter  1.900 metros de nata‡Æo, 90 quil“metros de ciclismo e mais 21 de corrida. Entre os favoritos para a conquista do t¡tulo masculino est  o paulista Reinaldo Colucci, 18 anos, uma das maiores revela‡äes do triatlo brasileiro. O atleta estr‚ia na competi‡Æo de Cabo Frio um novo patrocinador: a marca esportiva Reebok.

Colucci ‚ o atual campeÆo sul-americano – t¡tulo conquistado dia 18 de julho em Bras¡lia -, foi o melhor brasileiro no Ironman com o oitavo lugar e ficou em terceiro lugar na primeira etapa do circuito PowerBar/Reebok Triathlon Long Distance, disputado em Ubatuba (SP) no mˆs de abril. “Meu objetivo ‚ subir ao p¢dio. Tenho plenas condi‡äes de vencer j  que em Ubatuba eu fiquei em terceiro lugar. Espero conquistar uma boa coloca‡Æo para brigar pelo t¡tulo do circuito na terceira e £ltima etapa da competi‡Æo em Pirassununga, interior de SÆo Paulo, dia 28 de novembro”, afirmou.

Apaixonado pelo triatlo, que pratica desde 1999, Colucci se dedica em tempo integral ao esporte. “Realizo trˆs sessäes de treinos di rios, o que d  uma m‚dia de seis horas. Costumo dizer que vivo, como e durmo triatlo”, diz o atleta, que se define como “um rapaz simples, sem luxo, com defeitos e qualidades em busca de um espa‡o”, diz. “E com planos de um dia ser campeÆo do mundo”, completa Colucci.

Publicidade

O atleta paulista dever  ter como principais advers rios em Cabo Frio o brasiliense Alexandre Manzan, vice-campeÆo do circuito em 2003, e Alexandre Ribeiro, campeÆo do Ultraman e que est  classificado para a final do Ironman no Hava¡. No feminino, K tia Ruschel, campeÆ do ano passado, ‚ a principal favorita.

Perfil:
Reinaldo Colucci
Nascimento: 29/10/1985 – Descalvado (SP)
Altura: 1,90 m
Peso: 72 kg

Principais t¡tulos:
2004 – CampeÆo sul-americano de triatlo
2004 – Melhor brasileiro no Ironman Brasil: oitavo lugar com 8h49min40
2004 – Terceiro lugar no PowerBar/Reebok Triathlon Long Distance de Ubatuba
2003 – Vice-campeÆo do Meio Ironman de Pirassununga (SP)
2003 – CampeÆo brasileiro j£nior