Publicidade

Tenho uma YBR 2000, e gostaria de saber se o Sr. poderia me informar qual a marca da rela‡Æo original da Yamaha, e se ‚ poss¡vel encontrar a mesma com outro nome ou algo parecido nas autope‡as. Pois na Yamaha daqui t  custando uma fortuna. Grato!
Kleber – Cuiab /MT
Vixe, pra saber a rela‡Æo original da Yamaha vc precisa escrever pra eles, porque eu nÆo sei. Primeiro vc descobre a marca, depois compra em qualquer loja, mas cuidado porque tem muito produto pirateado por a¡.

Consumo
referente ao coment rio do GUILHERME, sobre algumas altera‡äes na Tw 2006, vinha suspeitando de algo quando li o comparativo dela com a Fazer na Motocilismo nø97. Neste comparativo a Fazer fez 24Km/l e a Twister fez 21,7Km/l. Mas no dinam“metro,a Fazer gerou 20,4 cv (contra 21 cv indicados pela fabrica), e a Twister gerou 18,98 cv (contra 24 cv indicados). Ou a gasolina do teste era ruim e atrapalhou as medi‡äes, (minha Fazer faz 29km/l) ou a Tw 2006 tem menos Cv para fazer mais KM/l
Franklin – Americana SP
Frank, nÆo esque‡a que as metodologias de teste em revistas sÆo muito mais rigorosos do que apenas encher o tanque e anotar a quilometragem.

Öndio
ola sou do ramo de moto a 32 anos.conhecido no mundo de moto como preparador de motos para corridas, com uma bela ofina aqui em indaiatuba, mais gostaria de melhorar mais ainda, montando uma oficina com uma aparelhagem de dinamometro com bancadas e tudo,pode me mandar, noticias,pois quero mesmo,ter uma central aqui,
claudio – indaiatuba sp
Öndio, nÆo conhecemos os fabricantes nem vendedores de dinam“metro, mas algum leitor pode mandar o endere‡o a qualquer momento.

Sensato
 o seguinte, curti muito o seu texto Mudar para pior, simplesmente d+. Sabe pq? Tenho 21 anos e teria tudo para me tornar um desses que mudam tudo na moto. Entretanto, gra‡as a meu bondoso e sensato pai, fui sempre criado na filosofia do Engenheiros trabalharam anos pra isso, nÆo destrua. Por isso at‚ hoje s¢ pintei de preto o aro da minha Yes. J  basta, aqui em MatÆo tem muita topeira com escape aberto tentando fazer CG andar que nem CB500. E sÆo retardados.
Alexandre – MatÆo-SP

Publicidade

Scooter
j  que a Honda nÆo tem ‚1/2 quando vc falar com algu‚m desta ilustre marca, fale que j  est  na hora de lan‡ar no mercado o scooter SH-125 ou o SH-150, j  faz quatro, nÆo seis, anos desde que fizeram pesquisa do produto no salÆo de SP, at‚ a Yamaha tem o Neo autom tico, e pelo valor do SH na europa ele cairia bem aqui em Lisarb. Quanto ao teste da boulevard a moto s¢ apareceu na ponte na praia nÆo.
Marcelo – Praia Grande – SP
A Honda s¢ vai lan‡ar scooter no Brasil no dia que liberarem para maiores de 16 anos ou permitirem a pilotagem por motoristas habilitados.

Conceito
dizer q policial nao sabe pilotar, ‚ no minimo uma afirma‡ao preconceituosa. Ora, para pilotar na Policia, qualquer q seja, ‚ preciso habilita‡ao cat A. da¡ sao feitos outros treinamentos, q nem sempre sao moleza. Existem pessoas que nao sabem andar, ‚ verdade, independente de serem tiras ou nao.
Jos‚ – Rio de Janeiro
Jos‚, vc deve ser novo por aqui, porque j  escrevi v rios editoriais comentando a diferen‡a entre conceito e pr‚-conceito. O preconceito ‚ uma afirma‡Æo feita por leigo, sem dado estat¡stico ou qualquer estudo cient¡fico. O conceito ‚ a afirma‡Æo baseado na pesquisa e observa‡Æo cient¡fica. Sou o mais capacitado instrutor de pilotagem do Brasil, j  dei aulas para policiais e diariamente observo a forma como pilotam suas motos. Portanto, o resultado de minha pesquisa ‚: policiais nÆo sabem pilotar motos, nem dirigir carros. Assim como motoristas de frota da Coca-Cola, Brahma etc, a maioria dos motoristas de “nibus, a quase totalidade dos taxistas etc. NÆo ‚ preconceito: ‚ observa‡Æo de um especialista. Preconceito, por exemplo, ‚ os policiais abordarem empunhando armas qualquer motociclista com garupa, independentemente se o garupa ‚ traficante, assassino ou sua pr¢pria filha. E se o motociclista for negro, nem precisa estar com garupa pra levar uma geral!

Pane
ola para todos, gostei bastante dos artigos que esta sendo veiculado neste site, quero parabenizar a todos pelo empenho e aproveitar para pedir ajuda, tenho uma twister 250 ano 2003 e estou tendo um problema no painel da moto so liga o neutro e o indicador do cavalete lateral o resto nada, acontece que um amigo tem uma twister tambem e testei o painel dele na minha moto e aconteceu a mesma coisa logo o problema tambem esta na parte eletrica pois o meu painel na moto dele nada, alguma dica.
Roberto – Para
Sim, procure uma concession ria!

Qual
acesso o site a bastante tempo , parabens pelo seu trabalho e sua sinceridade, pergunta. virago 250 ou intruder 250, qual delas ‚ melhor. consumo, resistencia, conforto, postura, qual ‚ melhor na estrada.
marlos – goiania go
Sem enrola‡Æo? A Virago!

Publicidade

Boatos
Poxa, mas q boataria mais persistente, esse de uma TW 300cc. eu, sem nenhum outro motivo al‚m de achismo, duvido q a honda v  aumentar o motor da TW. mudar a carbura‡Æo sim, mas aumentar nao. simplesmente pq dai ela ficaria mais de R$1000 mais cara, e a £nica beneficiada com isso seria a Yamaha, q ia vender muito mais FZ 250. e ainda acho q eles vao soltar uma m‚dia mais barata q a CB500, nao ‚ poss¡vel ningu‚m ter percebido isso ainda, tomara!
Mauricio – Jundiai SP

Frankesntein
Gostaria de saber o que usar de pe‡as e se ha possibilidade para colocar prolink em uma cb500 e tb colocar rodas de aro , poderia usar roda traseira de xt agora na frente nao achei solucao pois o disco fica do lado trazeiro. poderia pegar um cubo de outra moto por exemplo e inverter o lado
Marcelo – Campinas SP
Marcelo, vc quer fazer uma moto ou uma cadeira el‚trica? NÆo ser  mais barato vender a CB 500 e comprar uma Hornet usada?

Boato
Queria saber da XT 250, ‚ verdade que nÆo vai ser lan‡ada mais
DANILO – Tietˆ – SP
Mentira, ser  lan‡ada em outubro.

Pneu
Obrigado pela dica, Osmar/RJ. Fala Tite. duvida: minha titan esta com o pneu dianteiro mais desgastado do lado esquerdo do que o direito. Mas a moto nÆo puxa, a roda nÆo t  torta e o quadro parece estar beleza. O que pode ser?
douglas – sta cruz do sul rs
Como vc sabe se a roda est  ou nÆo torta? Faz alinhamento recentemente? Se estiver 100% alinhada e balanceada, entÆo vocˆ anda mais pra esquerda do que pra direita.

Publicidade

Troca
A nossa empresa est  no mercado de motope‡as, usinagens em CNC e inje‡Æo sob pressÆo, e estamos atualmente refazendo o nosso site www.metalurgicabirigui.com.br, e estamos incluindo links associados a esta  rea ciclomotores e correlatas. Vimos atrav‚s deste e-mail solicitar a autoriza‡Æo de poder incluir o vosso site como um link em nosso site.
Patr¡cia – Birigui, SP
Certamente, e agradecemos o convite.

Painel
Ol , vocˆ poderia me ajudar aonde consigo um site para ver pre‡os de painel, tipo os da CBR 600, o da Falcon, pois tenho uma CBR 450 e gostaria de adaptar um destes pain‚is a minha moto.
Gregory – SÆo Carlos, SP
Use nossa se‡Æo de lojas e oficinas pra fazer a busca, mas cuidado pra nÆo comprar pe‡as clandestinas porque pode estar alimentando o roubo de motos.