Publicidade

RElação, flex, custom, V-Max, carta, oficina, habilitação, roubo, qual, custom, veneno

Tite estou com uma duvida, vc disse que a rela‡Æo da 150 sport e mais curta, mas ela da 135Km/h a 8.500rpm eu tenho uma 150 esd que da 135km/he corta o rpm e se eu nÆo me egano ela corta a 9.200rpm. Sera entÆo que a rela‡Æo da spot nÆo ‚ mais longa , ja que da mais velocidade em um RPM mais baixo?
JordÆo – Assis-Sp
Jordan, eu fa‡o a medi‡Æo da velocidade REAL e vc usa o veloc¡metro. Tira 12% da sua velocidade para saber a vel. M xima real.

Flex
 recomend vel pilotar com a pressÆo dos pneus com carga m xima mesmo sem garupa?  um saco ter que pensar quando vai ter garupa e parar no posto. Tenho gargalhado com as perguntas s/ sentido da galera, dos “foruns” (q vc odeia) e das repostas curtas e objetivas suas. Outro dia ouvi um papo entre 2 caras:”pq nÆo lan‡am moto Total Flex?”. E o outro: “Total Flex ‚ nova denomina‡Æo de homo ativo e passivo!Se liga, cara!”.
Osmar – Rio de Janeiro, RJ
Se vc usa a moto a maior parte do tempo apenas com sua pessoa a bordo, use a calibragem para uma pessoa. Mas em viagens ou percursos longos com garupa use a pressÆo pra duas pessoas. Eu sou totalmente totalflex: bebo vinho e cerveja na boa!

Custom
Sera que a honda ou a yamaha nÆo vÆo cair na real e come‡ar a fabricar uma “custom” de pequena cilindrada para pegar o mercado da Mirage, a v-blade e por ae vai?! A £nica op‡Æo bonita e “barata” ‚ a Mirage mas ainda assim ‚ meio carinha… E quando tu vai viajar de gol pra mim te botar no melhor assento do aviao?
ALEXANDRE – PORTO ALEGRE – RS
Acho que a Suzuki deve lan‡ar uma 250 custom em breve. Eu quero saber o que fa‡o com as 40 000 milhas que tenho da Varig!

Publicidade

V-Max
Recentemente adiquiri um Vmax 1997. Na sessÆo Testes, nÆo encontrei falando da Vmax. Podem me auxiliar onde posso encontrar ou se vcs tem?
Alex – sao jose dos campos
Depende, que ano exatamente?

Carta
sr. tite, acho que tu nÆo entendeu minha pergunta e criou uma situa‡Æo bem chata entre eu e o mecƒnico da yamaha de Ararangu , que por sinal me atendeu muito bem quando estive l  inclusive resolvendo o meu problema, s¢ fiz aquela pergunta porque todos os meus amigos e at‚ meu pai ficam me recriminando por levar tÆo ao p‚ da letra as revisäes, pois dizem que nÆo se mexe no que esta perfeito, e quando disse que na maioria das vezes voltava pior nÆo estava falando de mim. nÆo gostei.
Diogo da silva – Ararangu  sc
Diogo, n¢s reproduzimos fielmente a sua carta, assim como a resposta da concession ria. Eu tenho capacidade intelectual suficiente para entender o que o sr. escreveu. Se ap¢s a resposta o sr se viu em uma situa‡Æo dif¡cil perante seus amigos, deveria ter esclarecido antes que o problema era na moto de seus parentes e amigos. Lamento que isso tenha ocorrido com um leitor fiel como o sr. mas nada em sua mensagem foi alterada, nem editada. Atenciosamente
Geraldo Simäes

Oficina
Pretendo montar uma equipadora de motos e oficina em minha regiÆo e estou precisando de informa‡äes a repeito, como marca de pe‡as mais procuradas, acessorios, ferramentas especiais e outros.
Aureo – Aracati
Pode usar nossa se‡Æo de lojas & oficinas para pesquisar.

Habilita‡Æo
Sou o cara que comprou uma rs 250 no Anhembi e vc chamou de mico. At‚ pode ser, mas digo que a moto ‚ um espet culo. Viajei com ela na Pascoa e achei ¢tima. Mudando de assunto em uma pergunta sobre a hunter 90 vocˆ falou que para pilotar qualquer moto tem que ter c.n.h. Conversando com um amigo carioca que tem uma Aprilia rs 50 ele jurou que no Rio nÆo precisa de c.n.h. para pilotar motos de at‚ 50cc e que ele pilotava sem carta tranquilamente. Achei um absurdo, ser  que ‚ verdade?
Angelo – MairiporÆ, SP
T , fala pro seu amigo carioca parar num comando do detran-RJ e gritar bem no meio: nÆo tenho habilita‡Æo de moto!

Publicidade

Roubo
Ol  Tite, gostaria de saber de vcs tem uma tabela com o ¡ndice de roubos de motos na capital paulista, ou se podem indicar um site onde tenha, tenho certeza de que essa informa‡Æo ser  bastante valiosa para os “motointernautas” que visitam o “motonline” diariamente como eu. Desde j  agrade‡o.
Eduardo – SÆo Paulo, SP
O melhor ¡ndice ‚ a delegacia mais pr¢xima da sua casa, eles sÆo especialistas nesse assunto. Ou as operadoras de seguro.

Qual
Vou comprar minha 1¦ moto, sou leigo, gostaria de algumas dicas: tenho 1,60m, uma 125 d  mais seguran‡a? YBR, YES, INTRUDER OU FAN? Qual a mais vantajosa? E porquˆ? Partida el‚trica ou quick?  uma boa usada?
Celso – Rio de Janeiro – RJ
Entre kick e partida el‚trica ‚ claro que partida ‚ muito melhor. Nova ou usada? Depende do estado de conserva‡Æo e do pre‡o. Os testes da Fan e da Yes estÆo no site. A YBR nÆo tem e a Intruder ser  publicado em breve.

Custom
Tite sou vidrado em motos desde crian‡a j  tive varias mas a minha preferencia ‚ estilo custom gostei da vblade sundown o velocimetro no tanque fica mais estilosa gostaria de saber por que os modelos custon caem tanto de linha aqui no brasil as veses chega irritar a n¢s que amamos as custon.
Vanderlei – Turvo SC
Tamb‚m nÆo sei!

Veneno
Tite, vc vive falando que ‚ contra veneno e etc.,mas deu uma grande receita p/a hornet. Imagina a sua receita e mais assento e pintura personalizados, al‚m de uma pequena carenagem, e est  a¡ a moto exclusiva que eu vivo falando! J  estou fazendo um p‚ de meia!
Herculano – Vit¢ria – ES

Publicidade